GRANDE MÍDIA IMPRESSA DE 11.06.2022

Líderes indígenas apelam a escolta em área de buscas; peritos analisam pistas. IBGE: renda dos mais pobres caiu 48% em 10 anos. Esses são os destaques da GRANDE MÍDIA IMPRESSA DE 11.06.2022

*Manchetes do dia*:

“Líderes indígenas apelam a escolta em área de buscas; peritos analisam pistas. Clima é tenso em Atalaia do Norte (AM); equipe que procura dupla de desaparecidos encontra ‘material aparentemente humano’” *Manchete de capa do Estadão*.

“IBGE: renda dos mais pobres caiu 48% em 10 anos. Houve perda em todas as faixas, mas o 1% mais rico foi quem menos viu seus ingresso retrocederem.” *Manchete de capa do O Globo*.

“Empresa indicada por Bolsonaro quer mudar regra eleitoral. Instituto Voto Legal, aberto em 2021, ainda não tem aval do TSE e fez proposta antes de auditar e fiscalizar eleição” *Manchete de capa da Folha*.

“PF encontra vestígio de material orgânico que pode ser de Bruno e Dom.” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

“Anel Rodoviário. Mais mortes em trecho de tragédias repetidas. Outro caminhão desgovernado se envolve em engavetamento e mata 2 na temida descida da Betânia.” *Manchete de capa do Estado de Minas*.

“Renda média no estado cai e atinge menor valor em 10 anos. No ano passados o ganho dos gaúchos ficou em R$ 2.641. É a mais baixa cifra na série histórica do IBGE, desde 2012 *Manchete de capa do Zero Hora*.

“Mulheres foram as principais vítimas das chuvas no estado. *Manchete de capa do Diário de Pernambuco*.

Destaques da Economia na Grande Mídia CLIQUE AQUI

*Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

“Eletrobras de muitos. Em marco do plano de privatização, gigante da energia deixa de ter controlador”

“Ecos do Capitólio. Comitê apura atos insuflados por Trump, modelo de Bolsonaro em contestar eleição.”

_*O GLOBO*_. 

“Bolsonaro deveria manter diálogo com Joe Biden. Encontro bilateral com presidente americano representa estreia na diplomacia quase no fim do governo.”

“STJ tomou decisão certa ao limitar a cobertuda dos planos de saúde. Apesar das críticas, tribunal estabeleceu regras claras num universo cinzento, em que floresceu a judicialização.”

*ESTADÃO*_

“Lula quer imprensa encabrestada. Candidato petista defende que veículos de comunicação não sejam livres para publicar o que bem entendem. A isso ele dá o nome de ‘democratização dos meios’”

“Bolsonaro investe no tumulto. O presidente aproveitou as manobras de seus prepostos no STF para reinvocar ameaças golpistas; por isso é preciso que o Judiciário o deixe falando sozinho.” 

“O golpe de Trump. Comitê da Câmara que investiga a invasão do Capitólio por extremistas trumpistas dá ao caso o nome correto.”

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a sexta-feira, 10, em queda de -1,51%, a 105.481 pontos. O dólar terminou o dia em alta de 2,00%, a R$ 4,99.

Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.

Notícias sobre Turismo

Sinopse Anexo 6 edição 1146 – Ano IV – Sérgio Botêlho

You may also like

Inscreva-se
Notifique-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments