GRANDE MÍDIA IMPRESSA DE 09.05.2022

Inflação trava planejamento de empresas e freia retomada. Bolsonaro repete Temer e encolhe reforma agrária. Esses são os destaques da GRANDE MÍDIA IMPRESSA DE 09.05.2022

*Manchetes do dia*:

“Inflação trava planejamento de empresas e freia retomada. Preços altos afastam consumidor e comprometem investimento” *Manchete de capa do Estadão*.

“Bolsonaro repete Temer e encolhe reforma agrária. Governo prioriza cessão de títulos de posse de terra e paralisa assentamentos” *Manchete de capa da Folha*.

“Receita financeira de Estados e capitais dispara com juro alto. Rendimentos somaram R$ 17,7 bilhões no agregado de Estados e capitais entre fevereiro do ano passado e fevereiro deste ano” *Manchete de capa do Valor Econômico*.

“Governo Bolsonaro. Salário mínimo perde valor pela primeiravez em 28 anos. Desde o Real, nenhum presidente terminouo mandato com poder de compra menor, como será em 2022.” *Manchete de capa do O Globo*.

“PCC e Comando Vermelho controlam crimes digitais. Facções criminosas estão arregimentando pessoas para roubarem, principalmente, celulares que contêm dados pessoais e bancários das vítimas. .” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

“Assalto no BH Shopping: refém passou momentos de horror” *Manchete de capa do Estado de Minas*.

“Setor de máquinas e equipamentos avança no primeiro trimestre no RS.*Manchete de capa do Zero Hora*.

“Caos no Santa Cruz: revolta, demissões e futuro em xeque. *Manchete de capa do Diário de Pernambuco*.

Destaques da Economia na Grande Mídia CLIQUE AQUI

*Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

“Contra o investidor. Lista de obstáculos à ampliação da capacidade produtiva se alonga com Bolsonaro”

“Voto sem idade. Tarefa de atrair eleitor à urna é dos políticos, não da obrigatoriedade ineficaz.”

_*O GLOBO*_. 

“Site que atua no Brasil deve respeitar a Justiça brasileira. Não faz sentido algum empresas estrangeiras com filial no Brasil só aceitarem se submeter à lei ou às autoridades de seus países de origem. Se atuam no Brasil, devem respeitar a legislação nacional e atender às demandas de nossas autoridades.”

“É bem-vinda a redução constatada nas taxas de letalidade policial. Não há dúvida de que a criminalidade que se instalou de forma insidiosa no Brasil deve ser enfrentada pela polícia. Mas é preciso recorrer mais à inteligência, à tecnologia e ao planejamento e menos à força bruta.

*ESTADÃO*_

“A parte da elite que apoia o atraso. Seduzidos pelas canetadas populistas de Bolsonaro, alguns empresários flertam com o apoio à sua reeleição, atentando não só contra os interesses nacionais, mas contra o seu próprio”

“Ataques bilionários à ordem federativa. Ações eleitoreiras do presidente, com apoio no Congresso Nacional, sujeitam Estados, municípios e Distrito Federal a grandes perdas financeiras.” 

“A Previdência sob constante pressão. O número de beneficiários continua a crescer bem mais que a população total, e mais que o número de contribuintes.”

_*VALOR ECONÔMICO*_. 

“Reduzir as contas de luz por mérito, nunca por mágica. A conta anual de subvenções para o setor elétrico alcança o vergonhoso patamar de R$ 32,1 bilhões, 34% a mais do que em 2021.”

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) reabre nesta segunda-feira, 09, após o fim de semana.

Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.

Notícias sobre Turismo

Sinopse Anexo 6 edição 1146 – Ano IV – Sérgio Botêlho

You may also like

Inscreva-se
Notifique-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments