GRANDE MÍDIA IMPRESSA DE 08.06.2022

STF retoma cassação a deputado; Bolsonaro grita e pede ‘reação’. PEC do diesel piora risco fiscal e Estados projetam perdas. Esses são os destaques da GRANDE MÍDIA IMPRESSA DE 08.06.2022

*Manchetes do dia*:

“STF retoma cassação a deputado; Bolsonaro grita e pede ‘reação’. 2.ª Turma derruba liminar em favor de parlamentar bolsonarista” *Manchete de capa do Estadão*.

“PEC do diesel piora risco fiscal e Estados projetam perdas. Com o objetivo de reduzir a inflação, a iniciativa é mais um drible no teto de gastos.” *Manchete de capa do Valor Econômico*.

“Supremo reverte veto a cassação bolsonarista. Decisão do TSE contra Fernando Francischini fora suspensa por Nunes Marques” *Manchete de capa da Folha*.

“Privatização da Eletrobras vai financiar subsídio ao diesel. Parcela de venda destinada ao Tesouro, de R$ 25,3 bi, no entanto, será insuficiente.” *Manchete de capa do O Globo*.

“Mundo acompanha buscas por desaparecidos na Amazônia.” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

“Luta poer medicamentos em meio à crise na Saúde. Em temporada de doenças respiratórias, faltal médicos como antibióticos e antrigripais em drogarias e no SUS.” *Manchete de capa do Estado de Minas*.

“Com maior área plantada em 42 anos, trigo poderá registrar safra recorde. *Manchete de capa do Zero Hora*.

“O pesadelo continua nos morros. Deslizamento causaram mais uma morte. O estado tem mais de 128 mil pessoas desalojadas ou desabrigadas. *Manchete de capa do Diário de Pernambuco*.

Destaques da Economia na Grande Mídia CLIQUE AQUI

*Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

“O PT de sempre. Sigla reafirma teses que levaram à ruína sob Dilma; Lula só vence sem esse fardo”

“A ressaca do premiê. Em meio a escândalo das festas, Boris Johnson se segura a custo no Reino Unidod.”

_*O GLOBO*_. 

“Plano econômico do PT é amontoado de equívocos. Documento preliminar da chapa Lula-Alckmin revela ideias presas a um passado que não deveria voltar.”

“Proposta do governo para conter alta de combustíveis é desespero eleitoreiro. Bolsonaro e aliados do Centrão investem em mais um desvario populista. Congresso precisa resistir.”

*ESTADÃO*_

“Improviso e demagogia na jogada do ICMS. Em encenação grotesca, em que levou chá de cadeira de Lira e Pacheco, Bolsonaro anuncia medidas inúteis contra alta dos combustíveis e custosas para Estados”

“O pragmatismo do Centrão. Grupo que sustenta o governo cobra plano para recuperar candidatura de Bolsonaro, mas já arquiteta discurso pró-Lula e discute comando do Legislativo em 2023.” 

“Fiasco anunciado. Melhor resultado que  o país pode levar a à COP-27 é a eleição de um presidente comprometido com a agenda ambiental.”

_*VALOR ECONÔMICO*_. 

“PEC dos combustíveis não auxilia quem mais precisa. Toda a fuzarca governamental, com sua PEC, se esfarelará diante de novos aumentos de combustíveis.”

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a terça-feira, 07, em baixa de -0,11%, a 110.070 pontos. O dólar terminou o dia em alta de 1,99%, a R$ 4,87.

Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.

Notícias sobre Turismo

Sinopse Anexo 6 edição 1146 – Ano IV – Sérgio Botêlho

You may also like

Inscreva-se
Notifique-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments