GRANDE MÍDIA IMPRESSA DE 05.06.2022

Brasil Verde. Dia do Meio Ambiente. Pesquisa Datafolha: 49% se identificam com a esquerda. Esses são os destaques da GRANDE MÍDIA IMPRESSA DE 05.06.2022

*Manchetes do dia*:

“Brasil Verde. Dia do Meio Ambiente” *Manchete de capa do Estadão*.

“49% se identificam com a esquerda. Pesquisa Datafolha aponta acolhimento dos alinhados à direta, de 40% para 34%; 17% dos ouvidos ficam no centro” *Manchete de capa da Folha*.

“Quase um milhão. Número de presos no país é  maior da história. Presença de mulheres no cárcere foi de 5,6 mil para 33 mil desde 2000″ *Manchete de capa do O Globo*.

“Entrevista / Rafael Prudente. “Jair Bolsonaro terá palanque na chapa de Ibaneis”.  Eleito distrital aos 31 anos, em 2014, Rafael Prudente, hoje com 38, tornou-se um dos principais articuladores da política local.” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

“Convívio com o medo. Moradores de Sete Lagoas relatam momentos de tensão e buscam explicações para estrondos e tremores na cidade.” *Manchete de capa do Estado de Minas*.

Destaques da Economia na Grande Mídia CLIQUE AQUI

*Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

“Movimento profundo. Aumenta rejeição à intolerância e cresce apoio ao intervencionismo econômico”

“Água destratada. Perdas na distribuição são mais uma evidência do atraso brasileiro no saneamento.”

_*O GLOBO*_. 

“Combustíveis viram obsessão para Bolsonaro. Ele troca comando da Petrobras, bufa, chia e esperneia, mas há pouco que possa fazer para derrubar os preços.

“Sob o controle do Centrão, fundo da Educação se torna foco de problemas. Em novo escândalo, CGU detectou sobrepreço de R$ 1,59 bi em licitação para compras de móveis escolares.”

*ESTADÃO*_

“Párias em seu próprio país. Desmonte de conquistas civilizatórias precede a ‘câmara de gás’ da PRF; há quem ganhe eleições defendendo que certos brasileiros não devem ter direitos”

“Uma reforma cada vez mais distante. Ao improvisar um teto para o ICMS sobre itens essenciais, de olho nas eleições, Câmara mostra falta de disposição para discutir uma reforma tributária ampla.” 

“As muitas vítimas da cracolândia. História da maioria dos dependentes embute a degradação de famílias que não têm o minimo para viver.”

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) não funciona nos finais de semana.

Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.

Notícias sobre Turismo

Sinopse Anexo 6 edição 1146 – Ano IV – Sérgio Botêlho

You may also like

Inscreva-se
Notifique-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments