GRANDE MÍDIA IMPRESSA DE 05.05.2022

Alta de juros no Brasil e nos EUA eleva risco de desaceleração da economia.. Esses são os destaques da GRANDE MÍDIA IMPRESSA DE 05.05.2022

*Manchetes do dia*:

“Alta de juros no Brasil e nos EUA eleva risco de desaceleração da economia. Copom eleva Selic para 12,75% e Fed promove alta de 0,5 ponto em sua taxa; crédito mais caro deve esfriar consumo e investimentos.” *Manchete de capa do Estadão*.

“BC e Fed sobem juro e indicam continuar o aperto monetário. Em sua 10ª alta seguida, a autoridade monetária brasileira aumentou a Selic de 11,75% para 12,75%, a maior taxa desde fevereiro de 2017.” *Manchete de capa do Valor Econômico*.

“Mais pessimistas, Brasil e Estados Unidos esticam escalada de juros. Copom eleva Selic para 12,75% ao ano e prevê alta em ritmo menor; taxa do Fed tem maior alta em 22 anos.” *Manchete de capa da Folha*.

“Alta de juros no Brasil e nos EUA dificulda retomada da economia. Para conter inflação, BC americano faz maior aperto em 22 anos; Selic volta ao nível de 2017.” *Manchete de capa do O Globo*.

“Droga, armas, carros de luxo: fim da linha para quadrilha do pó. Depois de três anos de apurações, a Polícia Civil do Distrito Federal, com apoio do Ministério Público, fechou o cerco a uma organização criminosa que traficava drogas, principalmente cocaína, e atuava em Brasília, Goiás, Mato Grosso do Sul e São Paulo.” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

“MPF entra em defesa do patrimônio mundial. Ministério Público pede à justiça que conceda liminar solicitada pela PBH para barrar o projeto.” *Manchete de capa do Estado de Minas*.

“Contra inflação, BC eleva juro para 12,75%,, maior patamar desde 2017. *Manchete de capa do Zero Hora*.

“Pernambuco mais próximo de retomar autonomia de Suape. O Governo de Pernambuco recebeu ontem a informçaão de que o processo de retomada da autonomia do Porto de Suape pode ser concluído nos próximos 60 dias. *Manchete de capa do Diário de Pernambuco*.

Destaques da Economia na Grande Mídia CLIQUE AQUI

*Editoriais do dia*:

“Querelas inúteis. Reação de Bolsonaro e Congresso não parece capaz de evitar alta de combustíveis”

“A trilha do dinheiro. Esquema do centrão vai de emendas sem critério técnico a empreiteiras obscuras.”

_*O GLOBO*_. 

“Sucessivos casos de racismo mostram quanto o Brasil ainda precisa avançar. O racismo não desaparecerá espontaneamente. Combatê-lo deve ser uma missão diuturna das instituições e da própria sociedade. Cabe aos cidadãos denunciar, à polícia investigar, à Justiça punir.”

“Lula deveria expor suas propostas com clareza e detalhes. Com o lançamento da pré-campanha, é esperado que Lula e os demais candidatos de oposição apresentem com clareza e detalhes suas propostas para os desafios do Brasil. As posições de Bolsonaro — explícitas e subterrâneas — são todas conhecidas. Não bastará não ser Bolsonaro para derrotá-lo.

*ESTADÃO*_

“Lula calado é um poeta. Líder petista parece que tem uma cota de besteiras para dizer até a eleição. Não é à toa que o principal foco de crises de sua campanha seja a área de comunicação”

“A Petrobras real e a Petrobras populista. Novo presidente da estatal anuncia uma gestão baseada nas regras do mercado e sem interferências do governo; Bolsonaro e Lula sonham com outra coisa”

“Bagunça. Com seu voluntarismo, Bolsonaro é o único responsável pelo retorno das greves do funcionalismo público federal.”

_*VALOR ECONÔMICO*_. 

“Fed sinaliza comedimento na aceleração dos juros. Powell mostrou confiança de que a estabilidade de preços virá nos “próximos anos”.”

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a quata-feira, 04, em alta de 1,70%, a 108.344 pontos. O dólar terminou o dia em baixa de -3,39%, a R$ 4,90.

Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.

Notícias sobre Turismo

Sinopse Anexo 6 edição 1146 – Ano IV – Sérgio Botêlho

You may also like

Inscreva-se
Notifique-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments