GRANDE MÍDIA IMPRESSA DE 04.06.2022

Moraes reage a decisão de Marques; cassações podem ser retomadas. 39% defendem a lei atual do aborto; cai apoio a veto total. Esses são os destaques da GRANDE MÍDIA IMPRESSA DE 04.06.2022

*Manchetes do dia*:

“Moraes reage a decisão de Marques; cassações podem ser retomadas. Confronto no Judiciário TSE punirá quem propaga fake news, diz ministro” *Manchete de capa do Estadão*.

“39% defendem a lei atual do aborto; cai apoio a veto total. Ao Datafolha, 32% se dizem favoráveis a maior restrição; eram 41% em 2018 ” *Manchete de capa da Folha*.

“Anac: preço das passagens aumenta 29,5% em um mês. Com reabertura e guerra, tarifa média disparou entre fevereiro e março.” *Manchete de capa do O Globo*.

“Cuidado! Estão de olho no seu celular. A Secretaria de Segurança Pública registrou um aumento de 61,7% no furto de celulares, no Distrito Federal.” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

“Emergência? Não para bancar shows milionários. Cidades mineiras que decretaram situação emergencial devido a chuva ou seca pagam generosos cachês a artistas.” *Manchete de capa do Estado de Minas*.

“Esclarecendo a esclerose. Quatro doenças noemadas com o mesmo termo – as escleroses múltipla, lateral amiotrófica, tuberosa e sistêmica – são bastante distintas. *Manchete de capa do Diário de Pernambuco*.

Destaques da Economia na Grande Mídia CLIQUE AQUI

*Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

“Desprezo ao eleitor. Resistência de Lula e Bolsonaro a debates desrespeita rivais e ofende votantes”

“Um lugar pior. Guerra na Ucrânia chega ao 100º dia sem fim à vista, alimentando tensão global.”

_*O GLOBO*_. 

“É preocupante a politização do Supremo. Conflagração eleitoral contamina o tribunal, mostram decisões de Nunes Marques e Alexandre de Moraes.”

“Nicarágua de Daniel Ortega precisa ser punida por agressões à democracia. Fechamento de academia literária e 82 ONGs é última arbitrariedade no longo endurecimento do regime.”

*ESTADÃO*_

“Calamidade eleitoral. Usar a guerra entre Rússia e Ucrânia para justificar mais um drible nos limites fiscais é só a mais recentedemonstração da aflição de Bolsonaro na campanha”

“Supremo despachante. Ao derrubar monocraticamente uma decisão de tribunal superior para favorecer políticos bolsonaristas, Nunes Marques aprofunda a politização do Judiciário

“Encruzilhada na Ucrânia. Apaziguar Putin e buscar ‘vitória total’ seria irresponsável. Ucrânia e aliados têm de achar meio-termo entre paz e justiça.”

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a sexta-feira, 03, em queda de -1,15%, a 111.102 pontos. O dólar terminou o dia em baixa de -0,23%, a R$ 4,78.

Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.

Notícias sobre Turismo

Sinopse Anexo 6 edição 1146 – Ano IV – Sérgio Botêlho

You may also like

Inscreva-se
Notifique-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments