GRANDE MÍDIA IMPRESSA DE 04.05.2022

Em 88 perguntas ao TSE, militares repetem discurso de Bolsonaro. Amazônia sofre com violência e falta de opções para jovens. Essas são os destaques da GRANDE MÍDIA IMPRESSA DE 04.05.2022

*Manchetes do dia*:

“Em 88 perguntas ao TSE, militares repetem discurso de Bolsonaro. Questões abordam segurança de urna e apuração” *Manchete de capa do Estadão*.

“Amazônia sofre com violência e falta de opções para jovens.” *Manchete de capa do Valor Econômico*.

“Em texto, Supremo dos EUA apoia tirar garantia a aborto. Vaza rascunho com maioria contrária à decisão que ampara procedimento” *Manchete de capa da Folha*.

“Mudança de cenário. Bolsa perde R$ 7,7 bi de investidores estrangeiros. Saldo negativo em abril acende sinal de alerta após bom início do ano.” *Manchete de capa do O Globo*.

“Do encontro sexual marcado no aplicativo ao golpe no Pix. Quadrilha atraía homens por meio de aplicativos de relacionamento para extorquir dinheiro.” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

“Mineração na Serra do Curral ‘e uma monstruosidade’. Prefeito de BH, Faud Noman, diz que a serra não pode ser destruída para atender a interesses econômicos.” *Manchete de capa do Estado de Minas*.

“Assembleia aprova reajuste de 6% para todo o funcinalismo estadual *Manchete de capa do Zero Hora*.

“Simepe aponota ‘cenário de guerra’ no HR. Um dia após o forro de gesso do teto ter desabado sobre pacientes que estavam em uma enfermaria da unidade de traumtologia, devido a um vazamento de água, o Hospital da Restauração foi alvo da fiscalização de várias entidades. *Manchete de capa do Diário de Pernambuco*.

Destaques da Economia na Grande Mídia CLIQUE AQUI

*Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

“Lucidez fardada. Comandante da PM paulista delineia fronteira óbvia entre corporação e política”

“Efeito Índia. Calor extremo prejudica saúde e colheita do trigo no 2º maior produtor mundial.”

_*O GLOBO*_. 

“É preciso resgatar critérios técnicos no Orçamento. Congresso gasta bihões em emendas do relator e até ’emendas PIX’ apenas para atender interesses individuais.”

“No país dos absurdos, clubes de tiro prolieferam enquanto faltam escolas. Com o desmonte da legislação e incentivo do governo às armas, mais de um estande surge a cada dia.”

*ESTADÃO*_

“Vendilhões da democracia. É estarrecedor que membros de MDB e PSDB, partidos ligados às lutas democráticas, sejam coniventes com Bolsonaro. Por benefícios de curto prazo, transigem com princípios inegociáveis”

“Muito ajuda quem não atrapalha. Amplas incertezas econômicas, agravadas pela produtiva usina de crises do Palácio do Planalto, afastam investidores dos leilões de infraestrutura.” 

“Indústria à espera de uma política. A indústria cresceu em fevereiro e março, mas continua longe de retomar o dinamismo perdido há uma década.”

_*VALOR ECONÔMICO*_. 

“FED poderá dar adeus a sua política contra inflação. As decisões de hoje na reunião do Fomc podem ser um divisor de águas na história recente do banco.”

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a terça-feira, 03, em queda de -0,10%, a 106.528 pontos. O dólar terminou o dia em queda de -2.21%, a R$ 4,96.

Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.

Notícias sobre Turismo

Sinopse Anexo 6 edição 1146 – Ano IV – Sérgio Botêlho

You may also like

Inscreva-se
Notifique-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments