GRANDE MÍDIA IMPRESSA DE 03.05.2022

Política só fora do quartel, diz comandante da PM de São Paulo. Sem candidatura de Tebet, MDB pode aderir a Bolsonaro.. Essas são os destaques da GRANDE MÍDIA IMPRESSA DE 03.05.2022

*Manchetes do dia*:

“Política só fora do quartel, diz comandante da PM de São Paulo. Recém formado, coronel Ronaldo Miguel Vieira afirma que vai manter câmeras nos uniformes dos agentes” *Manchete de capa da Folha*.

“Em ano eleitoral, Com inflação alta, renúncia fiscal do governo passa de R$ 40 bi. Especialistas alertam que elevada redução de tributos vira armadilha para o próximo governo” *Manchete de capa do O Globo*.

“Sem candidatura de Tebet, MDB pode aderir a Bolsonaro. Tendência foi apontada em sondagem interna do partido” *Manchete de capa do Estadão*.

“Mercados domésticos sofrem com piora no cenário externo. O desempenho negativo é reflexo de uma expectativa de política monetária mais restritiva nos EUA e inclui no radar o receio sobre a saúde da economia chinesa.” *Manchete de capa do Valor Econômico*.

“GDF paga hoje 3ª parcela de reajuste para servidores. ” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

“Serra do Curral. PBH vai à Justiça Federal para barrar mineração. .” *Manchete de capa do Estado de Minas*.

“Sob pressão, Assembleia vota projeto decisivo para programa de alívio fiscal”. *Manchete de capa do Zero Hora*.

“Brasil caminha para a eleição mais polarizada desde 2010. A corrida pela presidência anda cada vez menos previsível no Brasil. *Manchete de capa do Diário de Pernambuco*.

Destaques da Economia na Grande Mídia CLIQUE AQUI

*Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

“Agenda rebaixada. A Bolsonaro convém campanha centrada em falsos problemas e bandeiras ideológicas”

“Meta no lixo. No ritmo atual, país fracassará em objetivo de regularizar descarte de resíduos.”

_*O GLOBO*_. 

“É saudável para o país a mudança nos rótulos de produtos processados. A luta por uma alimentação saudável deveria ser tarefa de todos, especialmente de políticos sob escrutínio de seus eleitores.

“Bolsonaro semeia confusão sobre urna eletrônica. A Constituição é clara sobre a responsabilidade, os deveres e a independência da Justiça Eleitoral. Qualquer tentativa de usar os militares para impor ao TSE medidas sem cabimento, com o intuito de gerar confusão, precisa ser repudiada.

*ESTADÃO*_

“A verdadeira herança maldita. Bondades eleitoreiras e incontáveis erros acumulados em quatro anos formam o legado desastroso de Bolsonaro para o próximo governo”

“O valor inestimável da imprensa livre. O extremismo nas redes sociais, a desinformação e a agressividade de autocratas e iliberais estão deteriorando um dos principais pilares da democracia.” 

“Manifestações frustradas. Baixa adesão aos atos de Bolsonaro e de Lula no domingo indica que disputa presidencial permanece em aberto.”

_*VALOR ECONÔMICO*_. 

“Auxílio Brasil mantém erros e passa a ser permanente. Novo programa falha ao dispensar as contrapartidas que exigiam manter a vacinação das crianças e a frequência escolar.”

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a segunda-feira, 02, em baixa de -1,15%, a 106.639 pontos. O dólar terminou o dia em alta de 2,55%, a R$ 5,07.

Notícias sobre Turismo

Sinopse Anexo 6 edição 1146 – Ano IV – Sérgio Botêlho

You may also like

Inscreva-se
Notifique-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments