GRANDE MÍDIA IMPRESSA DE 02.05.2022

Bolsonaro participa de ato contra o STF e reforça tensão. Programa de cotas, que teve UnB como pioneira, volta à discussão no país.  Essas são destaques da GRANDE MÍDIA IMPRESSA DE 02.05.2022

*Manchetes do dia*:

“Bolsonaro participa de ato contra o STF e reforça tensão. Manifestações antidemocráticas esvaziadas ocorrem em Brasília e capitais; Lula fala a sindicalistas em São Paulo.” *Manchete de capa da Folha*.

“Programas para ampliar alcance do Auxílio Brasil ficam no papel. Beneficiário ainda não têm acesso a ações como voucher de creche e bônus por emprego.” *Manchete de capa do O Globo*.

“Bolsonaro dá aval a atos contra STF e mantém crise entre Poderes. Para aliados, presidente quer conter conflito, apesar de apoio a protestos” *Manchete de capa do Estadão*.

“Pressão global leva empresas a rever estratégias e parcerias. Aumento de estoques, regionalização das cadeias de valor, a ampliação de acordos comerciais e produção verticalizada são alguns exemplos de alternativas adotadas.” *Manchete de capa do Valor Econômico*.

“Programa de cotas, que teve UnB como pioneira, volta à discussão no país. A transformação na forma de acesso ao ensino superior público que começou com a Universidade de Brasília fez crescer a presença de estudantes pretos, pardos e indígenas na instituição federal..” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

“Corrida à Justiça em defesa da Serra do Curral. Ativistas e políticos se mobilizam para impedir que o cartão-postal de BH seja alvo de mineração.” *Manchete de capa do Estado de Minas*.

“Ano de eleições encurta prazo para votações importantes no Congresso *Manchete de capa do Zero Hora*.

“Atos no 1º de Maio mostram polarização no país. *Manchete de capa do Diário de Pernambuco*.

Destaques da Economia na Grande Mídia CLIQUE AQUI

*Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

“Ataque em falso. Lula e Bolsonaro investem contra teto de gastos, enquanto problema é o déficit”

“Novo choque. Governos devem se preparar para impactos de longa duração da guerra na Ucrânia.”

_*O GLOBO*_. 

“As lições de Pelotas e Caruaru para o Brasil combater o crime. Em comum, as duas cidades investiram em coleta, cruzamento e análise de diferentes dados, com o objetivo de identificar os lugares onde mais acontecem crimes e o perfil de vítimas e agressores. Com base nessas informações, foram planejadas ações preventivas em diferentes frentes.”

“Não há razão para otimismo no acordo entre Mercosul e UE. Restabelecer políticas que já reduziram o desmatamento antes de Bolsonaro aproximará o Mercosul de um dos maiores mercados consumidores do mundo. Manter o atual desvario significa dar munição aos lobbies europeus contrários ao acordo. É o que Bolsonaro tem feito — e Guedes deveria saber.”

*ESTADÃO*_

“O papel do Supremo na democracia. STF está sob ataque. Os cidadãos precisam entender o que está em jogo quando isso acontece e por que defender a instituição é o mesmo que defender a liberdade e a paz social”

“Novo extremismo de direita veio para ficar. O populismo de direita é retroalimentado pelo extremismo à esquerda. Se quiserem retomar o protagonismo, os liberais precisam ser intransigentes com o autoritarismo.” 

“Mais uma burla ao sistema eleitoral. O governo tenta alterar ilegalmente a Lei Eleitoral para ampliar seus gastos com propaganda.”

_*VALOR ECONÔMICO*_. 

“Copom não deve colocar foco na inflação corrente. O aperto monetário começou de forma mais acelerada do que o mercado esperava, com duas altas de 0,75 ponto percentual e ainda não teve tempo de chegar à inflação.”

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) reabre nesta segunda-feira, 02, após o final de semana.

Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.

Notícias sobre Turismo

Sinopse Anexo 6 edição 1146 – Ano IV – Sérgio Botêlho

You may also like

Inscreva-se
Notifique-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments