GRANDE MÍDIA IMPRESSA 31.12.2021

GRANDE MÍDIA IMPRESSA 31.12.2021: ameaças à Anvisa; volta às aulas e vacinação atrasada; resultado ruim da Bolsa; Bahia quer ajuda argentina; H3N2 avança. São os destaques dos jornais.

*Manchetes do dia*:

“Chefe da Anvisa liga falas de Bolsonaro a ameaças. Para Barra Tores, campanha do presidente estimula ataques a servidores .’”.*Manchete de capa da Folha*.

“Vacinação atrasada vai prejudicar volta às aulas. Saúde não definiu cronograma de entrega de doses *Manchete de capa do O Globo*.

“Varejo puxa resultado ruim da Bolsa em ano de inflação e juros altos. Especialistas veem potencial de alta em 2022″ *Manchete de capa do Estadão*.

“2022. Meditar e realizar.” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

“Com mais de 400 startups, Porto Alegre avança como polo de inovação..” *Manchete de capa do Zero Hora*.

“Rui desafia governo federal e aceita ajuda da Argentina.” *Manchete de capa do A Tarde*.

“2022. Diálogos sobre o futuro.” *Manchete de capa do O Povo*.

“H3N2 avança e Pernambuco volta a abrir leitos de hospitais.” *Manchete de capa do Diário de Pernambuco*.

*Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

“Golpismo derrotado. Arquitetura da democracia resiste a Bolsonaro; cumpre proteger setores cruciais” 

“Imprensa na mira. Não surpreende que regimes autoritários liderem recorde de jornalistas preso.”

_*O GLOBO*_. 

“Líder chinês encaminha terceiro mandato em 2022 de olho nos EUA. É muito provável que o próximo mandato de Xi seja marcado por embates cada vez mais espinhosos com os Estados Unidos.”

“País precisa acabar em definitivo com os lixões a céu aberto. Responsáveis pela coleta e destinação de lixo, os municípios alegam falta de dinheiro para investir em aterros sanitários. Mas, ao agir assim, agravam a própria crise financeira, já que o gasto com saúde aumenta.”

*ESTADÃO*_

“As mídias sociais e o futuro da democracia. Especialistas se dividem entre os efeitos benéficos e maléficos do espaço virtual. O certo é que ele precisará de alguma forma de regulação”

“A política precisa dos mais jovens. A má qualidade do debate político, marcado pelo ódio ao diferente, tem afastado muitos jovens da política. É preciso resgatá-los.” 

“Mais dinheiro para mobilidade urbana. Divisão de riscos com bancos e construtoras em novos financiamentos do BNDES pode impulsionar obras de infraestrutura.”

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a quinta-feira, 30, em alta de 0,69%, a 194,822 pontos. No ano, a Bolsa teve queda de 11,92%. O dólar fechou a quinta-feira em queda de -2,02%, a R$ 5,58.

Destaques:

Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.

Notícias sobre Turismo

Sinopse Anexo 6 edição 1146 – Ano IV – Sérgio Botêlho

You may also like

Inscreva-se
Notifique-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments