GRANDE MÍDIA IMPRESSA 30.12.2021

GRANDE MÍDIA IMPRESSA 30.12.2021: desaparecimentos forçados; bônus a auditores fiscais; Ômicron está em quase um terço de amostras; GDF anuncia criação de vagas; leilões; financiamento imobiliário; Bahia. São destaques das manchetes dos jornais.

 

*Manchetes do dia*:

“Governo ignora casos de desaparecimento forçado. País tem apagão de dados de ocorrências após abordagens por forças do Estado.’”.*Manchete de capa da Folha*.

“Planalto avalia conceder bônus a auditores fiscais. No Porto de Santos, Receita já faz operação-padrão. *Manchete de capa do O Globo*.

“Estudo indica Ômicron em quase um terço de amostras. Sinal de alerta no Brasil Nova variante é detectada por laboratórios em oito Estados” *Manchete de capa do Estadão*.

“GDF anuncia criação de 14,7 mil vagas para o próximo ano.” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

“Leilões já levantam R$ 42 bi para investir em saneamento. Onda de leilões de saneamento básico deverá seguir em 2022, porém, em um ritmo menor, após dois anos bastante intensos.” *Manchete de capa do Valor Econômico*.

“Financiamento imobiliário com recursos da poupança cresce 75%.” *Manchete de capa do Zero Hora*.

“Rui diz que “não há como governar longe das pessoas”. Governador volta a apelar por ajuda do governo federal; ministro rebate.” *Manchete de capa do A Tarde*.

“Bolsonaro ignora contato com o vírus e segue de férias.” *Manchete de capa do Diário de Pernambuco*.

*Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

“Lava Jato, 2014-2021. Entre decisões do STF e conveniência de Bolsonaro, operação merecia final melhor” 

“É renúncia. Mudança na classificação do Simples ameaça ampliar distorção do benefício fiscal.”

_*O GLOBO*_. 

Governo fluminense acerta ao adotar câmeras para monitorar a polícia. O Rio tem obtido queda consistente nos índices de homicídio nos últimos anos. Se souber aproveitar as câmeras para reduzir a letalidade da polícia,dará outro salto no combate à violência.”

Atraso do mercado de trabalho freia queda do desemprego. Enquanto o país tiver uma legislação engessada e a força de trabalho sem a formação necessária para atividades que gerem mais riqueza, o Brasil continuará refém da informalidade, com desemprego estrutural altíssimo e distante do grupo dos países mais avançados da OCDE, a que tanto almeja pertencer.”

*ESTADÃO*_

“Um país conivente com a pobreza persistente. O PIB per capita, que mede o nível de bem-estar médio da população, levará anos para retornar ao nível observado em 2013”

“O uso eleitoreiro da corrupção. Reduzir a corrupção é muito mais do que mera questão de repressão penal. Tratar de forma simplista um problema complexo é ineficiente, além de frustrante para a população.” 

“Energia mais cara e mais suja. Custo para evitar racionamento explode, enquanto governo compactua com manutenção de distorções no setor elétrico.”

*VALOR ECONÔMICO*_

“Dominado pelo Centrão, Legislativo perde prestígio. O orçamento tornou-se aquilo que os grupos que dominam o Congresso querem que ele seja.” 

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fecha a quarta-feira, 29, em baixa de -0,72%, a 104.107 pontos. O dólar terminou o dia em alta de 1,05%, a R$ 5,69..

Destaques:

Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.

Notícias sobre Turismo

Sinopse Anexo 6 edição 1145 – Ano IV – Sérgio Botêlho

You may also like

Inscreva-se
Notifique-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments