GRANDE MÍDIA IMPRESSA 29.12.2021

GRANDE MÍDIA IMPRESSA 29.12.2021: Caem os salários no Brasil; aeroportos lotados; caem pedidos de recuperação judicial; RS pede empréstimo; verbas à Bahia; BH amplia movimento; perigo às crianças. São esses os destaques dos jornais.

*Manchetes do dia*:

“Salários caem ao seu menor patamar em quase 10 anos. Reabertura de vagas após crise do início da pandemia tem remuneração mais baixa, e inflação achata renda.’”.*Manchete de capa da Folha*.

“Ocupação precária. País tem quase 50% de vagas com salário baixo e sem proteção. Renda de trabalhador cai 11%,1% e atinge nível mais baixo em 9 anos. *Manchete de capa do O Globo*.

“Desemprego recua, mas renda média é a menor desde 2012. E&N Trabalho Mercado absorveu 3 mi de pessoas; salários estão mais baixos” *Manchete de capa do Estadão*.

“No mundo, recorde de casos de Covid. No Brasil, aeroportos lotados.” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

“Pedido de recuperação judicial cai ao menor nível em 6 anos. Até novembro, 807 empresas haviam batido à porta do Judiciário, segundo a Serasa Experian; desse total, 539 pedidos foram de pequenas empresas, 183 de médias e 85 de grandes companhias.” *Manchete de capa do Valor Econômico*.

“Leite pede alívio fiscal à União e busca empréstimo de R$ 3 bi.” *Manchete de capa do Zero Hora*.

“Rui Costa pede prioridade na distribuição de verbas à Bahia.” *Manchete de capa do A Tarde*.

“Movimento em BH bate patamar pré-pandemia. Dados do BHTrans e do Google indicam alta no tráfego e veículos e pessoas.” *Manchete de capa do Estado de Minas*.

“Ômicron e Influenza A H3N2 ampliam risco para crianças.” *Manchete de capa do O Povo*.

*Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

“Trator paulistano. Experiente no mundo legislativo, Nunes avança com rapidez em pautas espinhosas” 

“Dois biólogos. Amazônia preservada deve muito aos naturalistas Thomas Lovejoy e Edward Wilson.”

_*O GLOBO*_. 

Longe das cadeias globais, a indústria continuará a definhar. A maior especialidade das lideranças industriais é elencar um sem-número de desculpas para que o governo as mantenha protegidas de qualquer competição. Hora de trocar o disco.”

Brasileiros derrotam negacionismo com adesão à vacinação. Por enquanto há poucos casos da Ômicron no país, mas eles não tardarão a subir. Não adianta tergiversar: é vacinar, vacinar e vacinar.”

*ESTADÃO*_

“O Brasil não é como Bolsonaro. A ausência de um governo digno do nome em momentos tão críticos teve o efeito positivo de lançar luz sobre a solidariedade entre os cidadãos”

“O secretário otimista e a âncora inexistente. O Orçamento foi privatizado e o teto está em frangalhos, mas o novo gestor do Tesouro fala em ancoragem de expectativas.” 

“Orçamento corrompido. Justiça dirá se houve corrupção no governo. Mas já se sabe que princípios orçamentários estão sendo corrompidos sem pudor.”

*VALOR ECONÔMICO*_

“Bolsonaro entra no ano eleitoral em má posição. Nunca um incumbente esteve em situação tão ruim quando tentou a reeleição a um ano antes do pleito.” 

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a terça-feira, 28 em baixa de -0,65%, a 104.864 pontos. O dólar terminou o dia em leve alta de 0,02%, a R$ 5,63..

Destaques:

Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.

Notícias sobre Turismo

Sinopse Anexo 6 edição 1144 – Ano IV – Sérgio Botêlho

You may also like

Inscreva-se
Notifique-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments