GRANDE MÍDIA IMPRESSA 29.04.2022

Pacheco e Lira saem em defesa do sistema eleitoral. Planalto e interesses pessoais de políticos minam terceira via. Esses são os destaques da GRANDE MÍDIA IMPRESSA 29.04.2022.

*Manchetes do dia*:

“Resposta institucional. Pacheco e Lira saem em defesa do sistema eleitoral. Senado e Câmara dão apoio ao TSE pós ataques de Bolsonaro” *Manchete de capa do O Globo*.

“Planalto e interesses pessoais de políticos minam terceira via. Candidatura única trava com ameaças de perda de cargos” *Manchete de capa do Estadão*.

“Brasil lidera derrubada de florestas tropicais. País tem 33% desse teipo de vegetação e responde por 40% da mata perdida.” *Manchete de capa da Folha*.

“Receitas de capitais crescem com a retomada de serviços. Soma das receitas correntes de 20 capitais alcançou R$ 39,6 bilhões no primeiro bimestre de 2022, com alta real de 4,6% em relação a igual período do ano passado.” *Manchete de capa do Valor Econômico*.

“Efeito pandemia: DF tem 55% da população acima do peso. Com a crise sanitária, os brasileiros ganharam, em média, seis quilos. Para muitos, era o que faltava para chegar a um quadro de obesidade e sobrepeso.” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

“Mobilização incentiva a vacina contra o sarampo. Diante de baixos índices de proteção contra a doença, estado e capital promovem dia D de imunização.” *Manchete de capa do Estado de Minas*.

“RS abre 56,3 mil vagas formais no primeiro trimestre, mas perde ritmo” *Manchete de capa do Zero Hora*.

“Recife tem dia D de vacinação contra sarampo, gripe e Covid” *Manchete de capa do Diário de Pernambuco*.

Destaques da Economia na Grande Mídia CLIQUE AQUI

*Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

“Tuítes e limites. Negócio bilionário om o Twiitter alimenta debate sobre regulação das redes e liberdade de expressão”

“Crama argentino. Disparada da inflação expõe obstinação com políticas econômicas fracassadas no país vizinho.”

_*O GLOBO*_. 

“Bons resultados na segurança do Rio têm de ser mantidos. As conquistas no enfrentamento à criminalidade precisam ser preservadas e ampliadas por todos os governos, evitando a todo custo a contaminação pelo calendário político-eleitoral. O Rio já viu esse filme e sabe como termina.”

“Câmara errou ao restabelecer ‘despacho gratuito’ de bagagens. Não é difícil entender por quê. Não existe serviço gratuito, como supõem os deputados. A ilusão de gratuidade funciona como incentivo para que todos despachem malas, aumenta o peso do avião e o custo do transporte.”

*ESTADÃO*_

“Qualidade da democracia depende da Câmara. Condescendência com desvios de conduta de deputados indignos do mandato que receberam depõe contra a própria Casa e distorce a representação política da sociedade”

“CNJ assume estranhas funções. A pedido de associações de magistrados, o CNJ tem criado novas despesas e disciplinado a política remuneratória dos juízes independentemente de lei nesse sentido” 

“O que era ruim ficou pior. Aprovação do Auxílio Brasil referenda uma política malfeita, que retirou as contrapartidas sociais do Bolsa Família.”

_*VALOR ECONÔMICO*_. 

“Dificuldades crescentes no caminho da terceira via. O slogan veio antes do conceito e se tornou uma casca vazia de conteúdo

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a quinta-feira, 28, em alta de 0,52%, a 109.919 pontos. O dólar terminou o dia em baixa de -0,92%, a R$ 4,94.

Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.

Notícias sobre Turismo

Sinopse Anexo 6 edição 1146 – Ano IV – Sérgio Botêlho

You may also like

Inscreva-se
Notifique-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments