GRANDE MÍDIA IMPRESSA 29.03.2022

GRANDE MÍDIA IMPRESSA 29.03.2022: Escândalo derruba Ribeiro do MEC. Adriano Pires é indicado à presidência da Petrobras.

*Manchetes do dia*:

“Escândalo derruba Ribeiro do MEC. Ministro deixa cargo após suspeita de que, a pedido de Bolsonaro, pastores tenham criado balcão de negócios na Educação” *Manchete de capa da Folha*.

“Ministro da Educação cai após denúncia de corrupção. Bolsonaro havia afirma que poria ‘a cara no fogo’ por Milton Ribeiro” *Manchete de capa do O Globo*.

“Dez dias após revelação de gabinete paralelo liderado por pastores, ministro cai. Milton Ribeiro se demite sob pressão de evangélicos, que apontam desgaste com esquema exposto pelo ‘Estadão’” *Manchete de capa do Estadão*.

“Adriano Pires é indicado à presidência da Petrobras. Decisão é vista como um gesto político, em resposta aos reajustes aplicados pela companhia diante da escalada do preço do petróleo no mercado externo”. *Manchete de capa do Valor Econômico*.

“Denúncias de corrupção derrubam Ribeiro do MEC. Quarto ministro da Educação do governo Bolsonaro, Milton Ribeiro foi exonerado ontem, em meio a um bombardeio político que vinha até mesmo de aliados do Palácio do Planalto.” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

“Caiu. Denúncias de corrupção no MEC envolvendo pastores derrubam ministro Milton Ribeiro” *Manchete de capa do Estado de Minas*.

“Pressionado, Bolsonaro troca o comando do MEC e da Petrobras *Manchete de capa do Zero Hora*.

“Pernambuco libera o uso de máscaras em ambientes abertos” *Manchete de capa do Diário de Pernambuco*.

Destaques da Economia na Grande Mídia CLIQUE AQUI

*Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

Rechaçar a censura. Decisão sobre Lollapalooza viola direitos de que se valem apoiadores de todos os candidatos”

“Uruguai dividido. Aprovação apertada de pacote em referendo mostra dificuldades do governo de centro-direita.”

_*O GLOBO*_. 

“Mais um. O PASTOR Milton Ribeiro demorou a entender que não tinha mais condição de continuar como ministro da Educação depois das denúncias de corrupção na pasta envolvendo pastores alheios aos quadros do MEC.

“Política armamentista de Bolsonaro aumentou arsenais de criminosos. Há fartos relatos do uso de CACs para abastecer de armas e munições facções do tráfico, milícias e grupos de extermínio em vários estados.

*ESTADÃO*_

“O inferno são os outros. Bolsonaro anuncia que eleição será ‘luta do bem contra o mal’. Poucos ilustram de modo tão preciso o conceito bolsonarista de ‘bem’ como Collor e Valdemar Costa Neto”

“Uma vergonhosa decisão judicial. Artistas e qualquer cidadão podem se manifestar sobre política. Papel do TSE é proteger a isonomia nas eleições, não promover censura ou disparidade de tratamento.” 

“O preço do patrimonialismo. A quantidade de partidos e de recursos públicos absorvidos pelo Congresso no Brasil é aberrante.”

*VALOR ECONÔMICO*_

“Taxa de investimento ensaia recuperação tímida e incerta. As perspectivas para o futuro são incertas, elevação da inflação, dos juros e a previsão de crescimento menor jogam contra.” 

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a segunda-feira, 28, em queda de -0,29%, a 118.738 pontos. O dólar terminou o dia em baixa de -1,26%, a R$ 4,77

Destaques:

Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.

Notícias sobre Turismo

Sinopse Anexo 6 edição 1146 – Ano IV – Sérgio Botêlho

You may also like

Inscreva-se
Notifique-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments