GRANDE MÍDIA IMPRESSA 29.01.2022

GRANDE MÍDIA IMPRESSA 29.01.2022: anvisa aprova venda de autoteste de Covid; Bolsonaro ignora ordem para depor.

*Manchetes do dia*:

“Anvisa aprova venda de autoteste de Covid no Brasil. Em meio a grande procura por exames, agência prevê 1ª autorização a fabricantes em fevereiro” *Manchete de capa da Folha*.

“PF: Bolsonaro participou de crime de violação do sigilo funcional. Relatório aponta ‘atuação direta e voluntária’ do presidente, que faltou a depoimento ontem” *Manchete de capa do O Globo*.

“Bolsonaro ignora ordem para depor e Moraes reforça convocação. Delegada da PF viu crime de violação de sigilo, mas foro do presidente impediu indiciamento” *Manchete de capa do Estadão*.

“Bolsonaro, diz PF, cometeu crime ao vazar inquérito. Intimado pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF, a prestar depoimento na Polícia Federal, ontem, Jair Bolsonaro não compareceu à oitiva, abrindo nova crise entre os poderes Executivo e Judiciário.. ” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

“Janeiro tem recorde de arrecadação” *Manchete de capa do Estado de Minas*.

“Ap´ós 5 anos, RS tem aval para aderir a regime de recuperação fiscal” *Manchete de capa do Zero Hora*.

Destaques da Economia na Grande Mídia CLIQUE AQUI

*Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

Cobrar o passaporte. Exigência de comprovação de vacina precisa se generalizar no país, iniclusive nas escolas”

“Alheios ao país. Magistrados do TJ-SP, com direito a dois meses de férias, querem bônus por excesso de trabalho.”

_*O GLOBO*_. 

“Mesmo com atraso, aprovação de testes caseiros ajudará a combater pandemia.  Já se perdeu muito tempo. A decisão sobre o uso dos autotestes já poderia ter sido tomada no dia 19 de janeiro, quando a diretoria da Anvisa se reuniu para analisar o pedido feito pelo Ministério da Saúde, mas na época a agência adiou o parecer alegando que o Ministério não havia apresentado uma política para distribuição dos testes. O mantra agora é agilidade..”

“É oportuna nova parceria do TSE com WhatsApp. É imprescindível que a opinião pública siga atenta ao tema nos próximos meses. Não está descartada uma contraofensiva de propagadores de fake news sob o disfarce de defensores da liberdade de expressão. “

*ESTADÃO*_

“Nova desculpa para manter estatais. A existência de estatais deveria ser norteada por políticas públicas e por evidências de incapacidade de entrega por parte do setor privado”

“A doença como ativo eleitoral. A campanha antivacinação do governo extrapola a análise objetiva da administração pública e resvala para o questionamento do caráter de seus membros.” 

“Recuo do investimento direto. O tipo mais seguro e mais desejável de investimento estrangeiro tem declinado seguidamente desde 2019

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a sexta-feira, 28, em baixa de -0,62%, a 111.910 pontos. O dólar terminou o dia em baixa de -0,57%, a R$ 5,39.

Destaques:

Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.

Notícias sobre Turismo

Sinopse Anexo 6 edição 1146 – Ano IV – Sérgio Botêlho

You may also like

Inscreva-se
Notifique-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments