GRANDE MÍDIA IMPRESSA 28.12.2021

GRANDE MÍDIA IMPRESSA 28.12.2021: vacinação de crianças será em janeiro; juros ao consumidor disparam; mudam regras para aposentadoria; Selic; solidariedade na Bahia. Esses são destaques das manchetes dos jornais.

*Manchetes do dia*:

“Governo prevê vacinação de crianças até janeiro. Ministério da Saúde defende imunização contra Covid para faixa de 5 a 11 anos.’”.*Manchete de capa da Folha*.

“Direito reconhecido. Ministério da Saúde agora recomenda vacinar crianças. Em nota, pasta diz que decisão será formalizada dia 5 de janeiro. *Manchete de capa do O Globo*.

“Alta da Selic e risco de calote fazem disparar os juros ao consumidor. Empréstimos, cheque especial e taxas do cartão ficaram mais caros; compras são revistas” *Manchete de capa do Estadão*.

“Regras para se aposentar pelo INSS mudam dia 1º.” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

“Economistas veem Selic em 11,75% ao fim do próximo ano. Levantamento do Valor com 107 instituições financeiras e consultorias aponta um juro básico de 11,75%, mesmo nível estimado para o fim do atual ciclo de alta de juros.” *Manchete de capa do Valor Econômico*.

“Prescrição médica não será exigida para vacinação de crianças no Rio Grande do Sul.” *Manchete de capa do Zero Hora*.

“Solidariedade no combate à tragédia. Órgãos públicos, empresas e ONGs recolhem doações para famílias em cidades atingidas por temporais na Bahia.” *Manchete de capa do A Tarde*.

“168 municípios contrataram mais que demitiram no CE.” *Manchete de capa do O Povo*.

“Gripe deixa unidades de saúde lotadas em BH. Pacientes com sintomas gripais sobrecarregam UPAs e aumento da demanda já é sentida em postos.” *Manchete de capa do Estado de Minas*.

“Bolsonaro critica vacinação e diz que filha não será imunizada.” *Manchete de capa do Diário de Pernambuco*.

*Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

“O pior corporativismo. Bolsonaro favorece militares e policiais, mas sem respeitar o serviço público” 

“Cenas violadas. Alteração de locais de homicídios alimenta impunidade, em especial de policiais.”

_*O GLOBO*_. 

Tragédia da chuva na Bahia é alerta para todo o Brasil. Sem uma política habitacional eficaz, de nada adiantará o país se chocar a cada verão com o drama dos mortos nos temporais.”

Censura judicial também se torna preocupante nos Estados Unidos. Que esse tipo de manobra sem cabimento prospere num país em que a liberdade de expressão é tida como direito sagrado só demonstra quanto ela precisa ser protegida com diligência no mundo todo.”

*ESTADÃO*_

“Apesar de tudo, a educação avançou. A última geração fez muito para democratizar o ensino básico. A atual tem o desafio de elevá-lo à excelência”

“Estratégia à custa das aflições alheias. Bolsonaro não dará um minuto de trégua ao País sempre que seus interesses eleitorais estiverem em jogo. Dificultar a vacinação de crianças é cálculo.” 

“O indulto que é um insulto. Em vez de ação humanitária, Bolsonaro faz do indulto natalino um estímulo para o abuso policial.”

*VALOR ECONÔMICO*_

“Governo segue dificultando enfrentamento da pandemia. A desvalorização sistemática de medidas preventivas e a criação de um clima de descrédito e desconfiança em relação às vacinas dificultam o enfrentamento da pandemia.” 

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fecha o pregão na segunda-feira, 27, em alta de 0,63%, a 105.554 pontos. O dólar terminou o dia em baixa de -0,49%, a R$ 5,63.

Destaques:

Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.

Notícias sobre Turismo

Sinopse Anexo 6 edição 1143 – Ano IV – Sérgio Botêlho

You may also like

Inscreva-se
Notifique-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments