GRANDE MÍDIA IMPRESSA 28.03.2022

GRANDE MÍDIA IMPRESSA 28.03.2022: TSE proíbe ato político em festival; Bolsonaro faz ‘comício’. Turbulência no MEC adia planos da Educação.

*Manchetes do dia*:

“TSE proíbe ato político em festival; Bolsonaro faz ‘comício’. Decisão, tomada a pedido do PL, fere jurisprudência, dizem especialistas” *Manchete de capa do Estadão*.

“Música e protesto. TSE veta ato político em festival e gera críticas de censura. Partido do presidente entrou com ação após Pablo Vittar agitar cartaz de Lula” *Manchete de capa do O Globo*.

“Bolsonaro eleva pressão sobre o TSE, que tenta censurar festival. Corte aceitou pedido do PL após show no Lollapaloosa em que Pablo Vittar exibiu imagem de Lula (PT).” *Manchete de capa da Folha*.

“Juro básico maior no Brasil impulsiona queda do dólar”. *Manchete de capa do Valor Econômico*.

“Proibição do TSE é alvo de protestos no Lolapalooza. ” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

“Turbulência no MEC adia planos da Educação. Investigações sobre favorecimento a pastores com verba da pasta devem prejudicar andamento de projetos” *Manchete de capa do Estado de Minas*.

“Dólar tem queda de 15% no ano e ajuda a reduzir pressão da inflação.” *Manchete de capa do Zero Hora*.

“Sport cresce e está na final do Nordestão” *Manchete de capa do Diário de Pernambuco*.

Destaques da Economia na Grande Mídia CLIQUE AQUI

*Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

“Sob pressão. Melhora da governança ajuda a proteger Petrobras de ensaios intervencionistas”

“Dura sabatina. 1ª negra indicada à Suprema Corte se sai bem em inquirição com embate ideológico.”

_*O GLOBO*_. 

“É um risco autorizar uso de remédios ‘off label’ no SUS sem aval da Anvisa. A nova lei abre uma brecha perigosa ao permitir o uso de medicamentos “off label” sem o aval da Anvisa. O risco é legalizar práticas baseadas em critérios políticos, e não técnicos, quando está em jogo a saúde dos brasileiros.”

“No Brasil, novos temporais trazem velhos problemas. Na Índia, a Prefeitura de Mumbai apresentou neste mês um plano de ação para mudanças climáticas. Entre as metas está aperfeiçoar a gestão de riscos de enchentes. Não se sabe se a iniciativa terá sucesso. Porém o simples fato de ter sido lançada demonstra o senso de urgência.”

*ESTADÃO*_

“Empresariado almeja a sustentabilidade. Mas é indispensável que o poder público cumpra a sua parte, oferecendo incentivos, bons quadros regulatórios e canais diplomáticos – o oposto do que faz o governo”

“Ensino integral, jovens íntegros. O ensino integral ajuda a agregar competências cognitivas e socioemocionais, teoria e prática, estudo e trabalho, além dos professores, famílias e comunidades dos alunos.” 

“A inflação seguirá batendo salários. Boa parte das negociações coletivas recentes previu reajustes inferiores à inflação; o quadro não deve mudar.”

*VALOR ECONÔMICO*_

“Alta dos combustíveis ainda inquieta o governo. Novas medidas, se vierem, dependem de um inexistente espaço no teto de gastos.”.” 

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) reabre nesta segunda-feira, 28, após o final de semana.

Destaques:

Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.

Notícias sobre Turismo

Sinopse Anexo 6 edição 1146 – Ano IV – Sérgio Botêlho

You may also like

Inscreva-se
Notifique-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments