GRANDE MÍDIA IMPRESSA 27.12.2021

GRANDE MÍDIA IMPRESSA 27.12.2021: verba para Covid vai para filé e picanha; tragédia na Bahia; título para aposentadoria; investimentos em 2022; oferta de ações; agressão à mulher; morte em PE. São os destaques dos jornais.

*Manchetes do dia*:

“Defesa usa verba para conter Covid com filé e picanha. Pasta usa R$ 535 mil do combate à pandemia com itens de luxo; ministério diz que atua contra a doença e auditoria é preliminar.’”.*Manchete de capa da Folha*.

“Maior enxurrada em 32 anos deixa 16 mil sem casa na Bahia. Barragens se rompem, 18 morrem, e estado decreta emergência em 72 cidades. *Manchete de capa do O Globo*.

“Tesouro lançará em 2022 título para aposentadoria. Renda mensal vai depender da quantidade de papéis comprados” *Manchete de capa do Estadão*.

“O que fazer para proteger os seus investimentos em 2022.” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

“Oferta de ações deve perder ritmo após recorde em 2021. Expectativa é de menor número de listagens de empresas em consequência da volatilidade provocada pelas eleições, migração dos investidores para a renda fixa e esfriamento da economia.” *Manchete de capa do Valor Econômico*.

“A cada 30 minutos, uma mulher é vítima de agressão no estado.” *Manchete de capa do Zero Hora*.

“Estado decreta emergência em mais 47 municípios.” *Manchete de capa do A Tarde*.

“Estrela do brega-funk é morto durante show em Ipojuca.” *Manchete de capa do Diário de Pernambuco*.

*Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

“A sombra soviética. Implosão do contraditório império comunista, 30 anos atrás, ainda causa impacto” 

“Verão esgotado. Potencial turístico se estiola com poluição de praias por falta de saneamento.”

_*O GLOBO*_. 

Intolerância religiosa dá sinais de crescimento e tem de ser combatida. A defesa da liberdade de culto e da convivência respeitosa entre diferentes credos é pauta permanente de qualquer sociedade que se pretenda civilizada. Mais ainda em tempos de intolerância religiosa como o atual.”

Pandemia expôs fragilidade na logística global. Não quer dizer que as fragilidades devam ser esquecidas, mas que as novas cadeias precisam ter a redundância necessária para resistir a choques e manter-se confiáveis até nas crises repentinas.”

*ESTADÃO*_

“A degradação do processo legislativo. Desde o início de 2021, nota-se a deterioração do processo legislativo, com situações inusitadas que desrespeitam os mais básicos princípios democráticos”

“Uma tragédia que poderia ser pior. IBGE mostra que o auxílio emergencial evitou que a pandemia tornasse o Brasil ainda mais pobre, mas as disparidades sociais se agravaram.” 

“A desejável infraestrutura. Governo anuncia plano que transformaria a infraestrutura, mas sua ação no presente inibe decisões para o futuro.”

*VALOR ECONÔMICO*_

“Desrespeito à LRF e ‘furos’ no teto exigem debate sobre regime fiscal. Severa crise hídrica piora as perspectivas já pouco alentadoras da economia.” 

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) reabre nesta segunda-feira, após o feriado de Natal e o fim de semana..

Destaques:

Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.

Notícias sobre Turismo

Sinopse Anexo 6 edição 1142 – Ano IV – Sérgio Botêlho

You may also like

Inscreva-se
Notifique-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments