GRANDE MÍDIA IMPRESSA 27.03.2022

GRANDE MÍDIA IMPRESSA 27.03.2022: gqerteqrter

*Manchetes do dia*:

“51% apoiam suspender app que desobedeça à Justiça. Para 81%, notícia falsa deve ser excluída por redes sociais, revela Datafolhla” *Manchete de capa da Folha*.

“Crise e oportunidade. Centrão quer mais espaço no governo e já mira MEC e Petrobras. Ministério e maior estatal do país têm, juntos, orçamento superior a R$ 200 bilhões” *Manchete de capa do O Globo*.

“Cada parlamentar custa ao Brasil R$ 23,8 milhões por ano. No mundo, apenas os EUA gastam mais com seu Congresso” *Manchete de capa do Estadão*.

“Ceilândia 51 anos. Uma cidade feita de luta, suor e sonhos. Foi num dia quente, no outono de 1971, que os caminhões chegaram a Ceilândia com as primeiras famílias, vindas da Vila do Iapi e do Morro do Urubu. . ” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

“O desafio da motivação para o primeiro voto. Desinteresse pela eleição ainda é marcante: apenas 13,6% dos jovens com 16 e 17 anos têm título de eleitor” *Manchete de capa do Estado de Minas*.

Destaques da Economia na Grande Mídia CLIQUE AQUI

*Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

Real em alta. Queda do dólar favorece controle da inflação, mas não reflete boas políticas”

“Eleitor informado. Datafolha mostra temor ante fake news, que demandará bom senso das autoridades.”

_*O GLOBO*_. 

“Escalada de ataques à imprensa é atentado contra a democracia. A imprensa livre é um pilar do Estado Democrático. Atacar jornalistas e empresas de comunicação, da forma que seja, é inaceitável. Equivale a sufocar a democracia.”

“Enquanto verbas do MEC são pilhadas, educação vive caos. O esquema de pastores alheios aos quadros do MEC destinando verbas públicas para prefeitos, sabe-se lá em troca de que, é um caso de polícia, e assim deve ser tratado pelas autoridades. O Ministério da Educação precisa se ocupar do que importa: melhorar os indicadores vergonhosos do ensino no Brasil.”

*ESTADÃO*_

“Empresariado almeja a sustentabilidade. Mas é indispensável que o poder público cumpra a sua parte, oferecendo incentivos, bons quadros regulatórios e canais diplomáticos – o oposto do que faz o governo”.

“Ensino integral, jovens íntegros. O ensino integral ajuda a agregar competências cognitivas e socioemocionais, teoria e prática, estudo e trabalho, além dos professores, famílias e comunidades dos alunos”.

“A inflação seguirá batendo salários. Boa parte das negociações coletivas recentes previu reajustes inferiores à inflação; o quadro não deve mudar”.

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) não abre aos finais de semana

Destaques:

Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.

Notícias sobre Turismo

Sinopse Anexo 6 edição 1146 – Ano IV – Sérgio Botêlho

You may also like

Inscreva-se
Notifique-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments