GRANDE MÍDIA IMPRESSA 27.01.2022

GRANDE MÍDIA IMPRESSA 27.01.2022: 43% das crianças com Covid têm efeitos persistentes; brasileiro já deixa de pagar luz e gás

*Manchetes do dia*:

“Efeitos persistentes atingem 43% das crianças com Covid. Pacientes do HC de 89 aos 18 anos têm sintomas ao longo de 12 semanas; UTIs infantis em 7 estados veem quadro crítico.-” *Manchete de capa da Folha*.

“Endividado, brasileiro já deixa de pagar luz e gás. Concessionários oferecem descontos e parcelamento de débitos. *Manchete de capa do O Globo*.

“Projeto para 3 megausinas na Amazônia avança após 10 anos. Energia atenderia 3 milhões de famílias; efeito ambiental é entrave” *Manchete de capa do Estadão*.

“Com crise do clima, agro dará contribuição menor ao PIB. No relatório de 11 de janeiro, a Conab cortou em quase 7 milhões de toneladas sua projeção para a colheita de grãos no Brasil, que passou a ser de 284,39 milhões de toneladas na safra atual”. *Manchete de capa do Valor Econômico*.

“Alerta para pico da ômicron em fevereiro. Apesar da queda no número diário de casos e taxa de transmissão, GDF e especialistas preveem que nas próximas semanas o DF enfrentará um período crítico de infecções.. ” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

“PBH altera volta às aulas para vacinar mais crianças. Prefeitura revê retorno às escolas, faz apelo aos pais por imunização e suspende recesso no Carnaval ” *Manchete de capa do Estado de Minas*.

“Com aumento do juroi, construtoras no RS apostam em lançamentos para alta renda” *Manchete de capa do Zero Hora*.

“Congelamento do ICMS sobre combustíveis é prorrogado” *Manchete de capa do Diário de Pernambuco*.

Destaques da Economia na Grande Mídia CLIQUE AQUI

*Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

Reforço no caixa. Recorde de arrecadação favorece as contas públicas, mas continuidade é incerta”

“Aulas sem volta. Ensino presencial, que retornará em 18 estados e no DF, não pode retroceder.”

_*O GLOBO*_. 

“Apreensão de arsenal expõe riscos da facilitação do acesso a armas. Esse excesso de armas em nada contribui para reduzir os índices de criminalidade. E, como se vê no caso do arsenal apreendido no Rio, serve para ampliar a tragédia da violência que há décadas atormenta os brasileiros. .”

“É reveladora piora do Brasil em lista global de corrupção. O relatório faz bem ao reconhecer a reação de órgãos contrários a toda essa degradação. Cita o Tribunal Superior Eleitoral e o Supremo Tribunal Federal como exemplos positivos nesse embate.”

*ESTADÃO*_

“As vítimas da crise moral. O crescimento de desabrigados impõe um duplo desafio à sociedade: fomentar a cultura da solidariedade e cobrar de seus representantes eleitos políticas sociais robustas”

“Rumo à OCDE, apesar de Bolsonaro. O Brasil ganhará um selo de qualidade, se completar o ingresso no clube dos países com bons valores econômicos e sociais.” 

“Só vacina evita colapso hospitalar. Cidadãos que ainda não receberam a 2.ª dose da vacina ou a de reforço devem ir aos postos de saúde o quanto antes.”

*VALOR ECONÔMICO*_

“Fed, por dever, indica política monetária bem restritiva. Após períodos em que a inflação se mostre persistentemente acima de 2%, a política monetária buscará uma inflação moderadamente acima de 2% por algum tempo” 

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a quarta-feira, 26, em alta de 1,26%, a 111.587 pontos. O dólar terminou o dia em alta de 0,22?%, a R$ 5,45.

Destaques:

Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.

Notícias sobre Turismo

Sinopse Anexo 6 edição 1146 – Ano IV – Sérgio Botêlho

You may also like

Inscreva-se
Notifique-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments