GRANDE MÍDIA IMPRESSA 26.12.2021

GRANDE MÍDIA IMPRESSA 26.12.2021: investigações sobre família Bolsonaro; fake news contra presidenciáveis; Congresso detém investimentos do governo federal; concursos; férias; retomada. São esses os destaques das manchetes.

*Manchetes do dia*:

“Investigações sobre família Bolsonaro travam em 2021. Casos envolvendo o presidente e seus filhos devem avançar em ano eleitoral.’”.*Manchete de capa da Folha*.

“Fake news contra presidenciáveis já se proliferam e desafiam Justiça Eleitoral. Postagens, de direita e esquerda, mentem da gestão à vida privada*Manchete de capa do O Globo*.

“Congresso detém 53% dos investimentos do governo federal. Controle do Orçamento deve tensionar relação entre parlamentares e presidente eleito em 2022″ *Manchete de capa do Estadão*.

“Concursos: expectativa é de 73.640 vagas em 2022. Como consequência direta da pandemia de covid-19, praticamente não houve concurso público em 2021 e no ano passado. Agora, com o avanço da vacinação no país, as perspectivas mudaram.” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

“Os desafios no caminho para as férias. Série de reportagens do EM mostram os cuidados que os motoristas devem tomar nas principais estradas que cortam Minas Gerais.” *Manchete de capa do Estado de Minas*.

“Lideranças baianas creem na retomada em 2022.” *Manchete de capa do A Tarde*.

*Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

“Base de comparação. 65% percebem piora da economia, o que relativiza expectativas de melhora adiante” 

“Pantanal sitiado. Planície alagável e biodiversa se recupera de incêndios, mas ainda preocupa.”

_*O GLOBO*_. 

A consolidação da queda dos homicídios no Rio. Há várias causas para a melhora. Entendê-las é chave para definir os próximos passos contra o crime.”

EUA cedem à China controle sobre metal críticos para os carros elétricos. Cobalto, essencial às baterias atuais, está concentrado em minas do Congo vendidas por americanos e chineses.”

*ESTADÃO*_

“O tamanho ideal do Estado. Enquanto o País não repactuar as prioridades do Estado e suas condições operacionais, as reformas estarão fadadas ao fracasso ou à disfuncionalidade”

“SP prova que política pública funciona. Em São Paulo, o poder público – Estado e municípios – construiu um admirável caso de sucesso, em parceria com a sociedade civil, no enfrentamento da pandemia..” 

“Saneamento e desigualdade. A deficiência da atual infraestrutura é assunto muito sério para ser subestimado.”

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) não funciona nos fins de semana e feriados.

Destaques:

Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.

Notícias sobre Turismo

Sinopse Anexo 6 edição 1141 – Ano IV – Sérgio Botêlho

You may also like

Inscreva-se
Notifique-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments