GRANDE MÍDIA IMPRESSA 26.01.2022

GRANDE MÍDIA IMPRESSA 26.01.2022: desigualdade no setor público supera o privado; OCDE exige contrapartida ambiental ao Brasil

*Manchetes do dia*:

“Desigualdade do setor público cresce e já supera o do privado. Para pesquisadores, reajustes dados à categoria já com altos vencimentos, a partir dos anois 2000 ampliaram fosso” *Manchete de capa da Folha*.

“’Clube dos ricos’. OCDE exige contrapartida ambiental para ingresso do Brasil. Preservação da biodiversidade e redução do desmatamento entram nas negociações” *Manchete de capa do O Globo*.

“Em seis Estados e no DF, UTIS têm mais de 80% de ocupação. Com a Ômicron, taxa de contágio é a maior em 18 meses” *Manchete de capa do Estadão*.

“Para entrar na OCDE, Brasil terá de frear desmatamento. Expectativa na Europa era de que convite ao país dificilmente ocorreria por causa de “grandes reticências” de alguns países em relação ao presidente Jair Bolsonaro”. *Manchete de capa do Valor Econômico*.

“Não vacinados lotam as UTIs da covid-19 no DF. Dos internados, 90% não tomaram doses de imunizante. Número de infectados em 24hs é recorde: 10,6 mil casos. ” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

“Kalil descarta novo fechamento de BH.” *Manchete de capa do Estado de Minas*.

“Trabalhador com até 29 anos ocupa quase 90% das vagas criadas no RS” *Manchete de capa do Zero Hora*.

“Escol.as particulares não vão exigir passaporte vacinal” *Manchete de capa do Diário de Pernambuco*.

Destaques da Economia na Grande Mídia CLIQUE AQUI

*Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

O teste de Putin. Russo vê opções se estreitarem e Europa já vislumbra fumos de guerra na Ucrânia”

“Orçamento aviltado. Perda de qualidade do gasto e do ajuste fiscal prossegue com vetos de Bolsonaro.”

_*O GLOBO*_. 

“Bolsonaro deve recompor o orçamento do MEC. O país espera que Bolsonaro reconsidere sua decisão quanto antes. Há uma saída. É possível recompor o orçamento da Educação usando a base de apoio do governo no Congresso.”

“Ataque a helicópteros do Ibama exige punição exemplar. É preciso ficar claro que o ataque aos helicópteros do Ibama em Manaus é um ato contra o Estado. Portanto, deve ser investigado e punido com rigor.

*ESTADÃO*_

“Um país tolerante com os privilégios. Autoridades executivas e legislativas são coniventes com a notória assimetria entre o tratamento de privilegiados do setor público e o brasileiro que luta para sobreviver”

“A gritante falta de políticas públicas. Recusa do Ministério da Saúde em elaborar norma para notificar casos confirmados de covid-19 por autotesteobriga a Anvisa a cobrar o óbvio.” 

“Rachadinha, de novo. Há mais de três anos Bolsonaro e seus filhos não dão uma explicação convincente sobre as ‘rachadinhas’.”

*VALOR ECONÔMICO*_

“Orçamento tem a cara antissocial do governo. Bolsonaro ainda acha que um orçamento que atende basicamente a políticos fisiológicos, e não à maioria dos brasileiros, pode reelegê-lo.” 

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a terça-feira, 25, em alta de 2,10%, a 110.204 pontos. O dólar terminou o dia em baixa de -1,20%, a R$ 5,44.

Destaques:

Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.

Notícias sobre Turismo

Sinopse Anexo 6 edição 1146 – Ano IV – Sérgio Botêlho

You may also like

Inscreva-se
Notifique-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments