GRANDE MÍDIA IMPRESSA 25.04.2022

GRANDE MÍDIA IMPRESSA 25.04.2022: Macron barra ultradireita na França. Vitória sobre Le Pen revigora União Europeia. 

*Manchetes do dia*:

“Macron barra ultradireita na França. Atual presidente, Emmanuel Macron, 44 vence eleição contra Marine Le Pen para governar o país por mais 5 anos.” *Manchete de capa da Folha*.

“Macron derrota extrema direita e traz alívio à Europa. Em discurso conciliador, presidente promete governar “para todas e todos”.” *Manchete de capa do O Globo*.

“Reeleição de Macron fortalece Ocidente em guerra contra Putin. Vitória sobre Le Pen revigora União Europeia” *Manchete de capa do Estadão*.

“Commodities e caixa maior garantem dividendos altos. Levantamento com as 50 companhias com maior valor de mercado da bolsa apontou aumento de 179% nos proventos relativos ao exercício de 2021, para R$ 280,7 bilhões, na comparação com 2020.” *Manchete de capa do Valor Econômico*.

“Marco Auréliol defende a decisão de Bolsonaro. Ministro, aposentado do STF, destaca que ‘o ato do presidente {o indulto a Daniel Silveira’ é sonerano e nao fica sujeito à impugnação do Judiciário, mas ressalta que a decisão abre uma nova crise entre os poderes. ” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

“Quase 500 mil pedem demissão por mês no país. Perfil dos que se arriscam no mercado é de jovens com até 30 anos de idade que atuam no setor de serviços.” *Manchete de capa do Estado de Minas*.

“Após período crítico, setor hoteleiro busca engatar retomada na Capital” *Manchete de capa do Zero Hora*.

“Declarações elevam tensão entre STF e Forças Armadas. O ministro do STF, Luís Roberto Barroso, afirmou que as Forças Armadas têm sido usada politicamente (sem citar o presidente Jair Bolsonaro) e estão sendo orientadas a atacar e desacreditar o procsso eleitoral do país.. *Manchete de capa do Diário de Pernambuco*.

Destaques da Economia na Grande Mídia CLIQUE AQUI

*Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

A saga da Eletrobras. Batalha política em torno da privatização da empresa não parece encerrada no TCU”

“25 anos depois. Morte de Galdino foi marco no ativismo por terras, hoje sob cerco de Bolsonaro.”

_*O GLOBO*_. 

“Whatsapp precisa resistir à investida de Jair Bolsonaro. Empresa tem de respeitar acordo com o TSE para adiar implantação de grupos sem limites de participantes.”

“Inflação recorde não é a única causa da queda na popularidade de Biden. Reprovação a presidente americano prenuncia derrota na eleição deste ano e traz de volta espectro de Trump.”

*ESTADÃO*_

“É preciso conhecer a história da ditadura. Revelação de gravações de sessões do STM entre 1975 e 1985 reitera a importância da pesquisa histórica sobre a ditadura militar”

“À espera do juiz de garantias. A bem-vinda novidade no direito penal foi aprovada há mais de dois anos, mas a vontade de um único ministro do STF continua a impedir que seja implementada.” 

“Dívida, inflação e estagnação. Quatro em dez pessoas com direito ao saque especial do FGTS pretendem usar o dinheiro para limpar o nome.”

_*VALOR ECONÔMICO*_. 

“Brasil tem enorme potencial para liderar “negócios verdes”.”

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) reabre nesta segunda-feira, 25, após feriadão de Tiradentes e Carnaval 2022.

Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.

Notícias sobre Turismo

Sinopse Anexo 6 edição 1146 – Ano IV – Sérgio Botêlho

You may also like

Inscreva-se
Notifique-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments