GRANDE MÍDIA IMPRESSA 25.03.2022

GRANDE MÍDIA IMPRESSA 25.03.2022: Reprovação ao governo cai, e Bolsonaro reduz desvantagem. STF autoriza investigação de ministro por propina no MEC.

*Manchetes do dia*:

“Reprovação ao governo cai, e Bolsonaro reduz desvantagem. Dianteira de Lula sobre presidente em eventual 2º turno recua de 29 a 21 pontos, mostra Datafolha” *Manchete de capa da Folha*.

“Pastores no MEC. STF vê ‘fatos gravíssimos’ e dá aval a investigação sobre ministro. Bolsonaro diz que põe ‘cara no fogo’ por Milton Ribeiro, mas cresce a pressão por substituição ” *Manchete de capa do O Globo*.

“Gabinete paralelo. STF autoriza investigação de ministro por propina no MEC. Para a ministra Cármen Lúcia, há ‘notícia de fatos gravíssimos'” *Manchete de capa do Estadão*.

“Desalento ainda atinge 4,8 milhões de pessoas no país. *Manchete de capa do Valor Econômico*.

“Transplante de pulmões salva homem com câncer terminal. ” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

“Dengue: outra ameaça no radar da saúde” *Manchete de capa do Estado de Minas*.

“Estados definem regras do ICMS sobre diesel e desconto evitará alta *Manchete de capa do Zero Hora*.

“Estado terá montadora no Sertão. O Grupo Novo Brasil lançou a pedra fundamental de sua nova montadora, em Araripina, no Sertão de Pernambuco” *Manchete de capa do Diário de Pernambuco*.

Destaques da Economia na Grande Mídia CLIQUE AQUI

*Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

Distância menor. Datafolha mostra Bolsonaro mais perto de Lula, apesar de economia e desgoverno”

“Saúde oculta. Mesmo reformulada, proposta de ‘open health’ de Queiroga permanece obscura.”

_*O GLOBO*_. 

“Operação que mira poder financeiro de quadrilhas é exemplo a seguir. Após três anos de investigações, descobriu-se que uma quadrilha havia lavado R$ 3 bilhões do tráfico usando “laranjas” e empresas de fachada. Atuando em nove estados e no Distrito Federal, o bando tinha como maior cliente o chefe do tráfico do Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio.

“Pesquisas não significam eleição definida. O final da semana que vem, quando se esgota o prazo para quem pretende concorrer deixar cargos no Executivo, é o primeiro marco no calendário eleitoral. As possibilidades se afunilam, mas é fundamental lembrar que o vencedor só é definido no dia da votação.”

*ESTADÃO*_

“Isso também é corrupção. Bolsonaro repete que não há corrupção em seu governo, mas o escândalo do MEC é mais um caso, entre outros, de mau uso e de desvio de dinheiro público”

“Regalia descabida e inoportuna. A volta do quinquênio é uma excrescência que nem remotamente figura entre as prioridades do Congressonessa quadra dramática para o País.” 

“A surpreendente resistência ucraniana. O regime está longe de ser um exemplo democrático, mas merece todo o apoio contra um invasor.”

*VALOR ECONÔMICO*_

“Não há fim à vista para a tragédia ucraniana. Moderar Putin e por fim à tragédia ucraniana seriam proezas de um estadista.” 

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a quinta-feira, 24, em alta de 1,36%, a 119.053 pontos. O dólar terminou o dia em baixa de -0,25%, a R$ 4,83.

Destaques:

Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.

Notícias sobre Turismo

Sinopse Anexo 6 edição 1146 – Ano IV – Sérgio Botêlho

You may also like

Inscreva-se
Notifique-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments