GRANDE MÍDIA IMPRESSA 25.02.2022

GRANDE MÍDIA IMPRESSA 25.02.2022: Putin ataca Ucrânia e deflagra maior ação na Europa após Segunda Guerra

*Manchetes do dia*:

“Putin ataca Ucrânia e deflagra maior ação na Europa após Segunda Guerra. Russo bombardeia vizinho e avança no território. Kiev pede ajuda a potências ocidentais. Otan vê ‘ato brutal’. ” *Manchete de capa da Folha*.

“Rússia ataca Ucrânia e desafia geopolítica global. Perto de Kiev, Putin impõe exigências para recuar. Biden amplia sanções e evita embate militar direto. Brasil não condena invasão; Bolsonaro desautoriza vice” *Manchete de capa do O Globo*.

“Rússia ataca por terra, ar e mar para tomar a Ucrânia. Cem mil ucranianos fugiram do país em meio ao avanço das tropas russas para cercar Kiev; EUA ampliam as sanções financeiras a Moscou” *Manchete de capa do Estadão*.

“Guerra na Ucrânia eleva a instabilidade global, com forte impacto na economia. Invasão russa derrubou os preços das ações e provocou aumento dos preços do petróleo pelo receio com os custos mais altos de alimentos e combustíveis”. *Manchete de capa do Valor Econômico*.

“Putin intensifica guerra e faz ameaça ao mundo. ” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

“Guerra na Europa. Ocidente reage à invasão da Ucrânia com ‘maior sanção econômica da história’. Putin se diz preparado e tropas russas avançam na pior crise desde a 2ª Guerra” *Manchete de capa do Estado de Minas*.

“Tropas russas a caminho de Kiev. Em uma invasão por terra, mar e ar. o exército da Rússia avança sobre o território da Ucrânia e está próximo da capital.” *Manchete de capa do Zero Hora*.

“Ataque russo deixa mais de 130 mortos na Ucrânia” *Manchete de capa do Diário de Pernambuco*.

Destaques da Economia na Grande Mídia CLIQUE AQUI

*Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

A agressão russa. Invasão da Ucrânia merece o repúdio da comunidade internacional e do Brasil”

“Temeridade litorânea. PEC que muda titularidade de áreas à beira-mar precisa ser reavaliada no Senado.”

_*O GLOBO*_. 

“É animadora nova visão do governo sobre concessão de aeroportos do Rio. O governo federal parece ter entendido enfim que os aeroportos Santos Dumont, no Centro do Rio, e Antonio Carlos Jobim/Galeão, na Ilha do Governador, precisam operar de forma complementar, e não na base do “cada um por si”.”

“Brasil deveria condenar invasão com veemência. Numa leitura bastante generosa, foi tímida a primeira reação do governo brasileiro à invasão russa da Ucrânia, que deveria ter sido condenada com presteza e veemência.

*ESTADÃO*_

“A inacreditável agressão russa. Se o mundo não deixar claro que tal comportamento é inaceitável, a soberania das nações deixará de ser um dos pilares da ordem internacional”

“Contra a autocracia na Câmara. Ao qualificar os opositores da liberação da jogatina de ‘sectários’, ‘hipócritas’ e ‘demagogos’, Lira mostra até onde pode ir para dificultar o debate democrático.” 

“Desemprego alto e resistente. Condições de emprego pouco melhoraram no fim do ano e a inflação seguiu desgastando o poder de compra.”

*VALOR ECONÔMICO*_

“Comércio exterior entra em compasso de espera. Exportações brasileiras de manufaturados estão perdendo competitividade até mesmo na América Latina.” 

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fecha a quinta-feira, 24, em baixa de -0,37%, a 111.592 pontos. O dólar terminou o dia em alta de 2,06%, a R$ 5,10.

Destaques:

Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.

Notícias sobre Turismo

Sinopse Anexo 6 edição 1146 – Ano IV – Sérgio Botêlho

You may also like

Inscreva-se
Notifique-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments