GRANDE MÍDIA IMPRESSA 24.12.2021

GRANDE MÍDIA IMPRESSA 24.12.2021: Congresso e Covid; reação da Anvisa; desmonte no Iphan; solidariedade no Natal; Banrisul; Carnaval; mortes por gripe. Esses são destaques das manchetes

*Manchetes do dia*:

“Metade dos projetos no Congresso sobre Covid está parada. Ao todo, Câmara e Senado receberam 1.311 propostas sobre a crise neste ano.’”.*Manchete de capa da Folha*.

“Governo precisa justificar ‘estatística macabra’, diz chefe da Anvisa. Em entrevista, Barra Torres lembra mortes de crianças para Covid e afirma temer ameaças*Manchete de capa do O Globo*.

“Desmonte no Iphan abre brecha para loteamento político. Diretores foram exonerados e superintendentes, indicados por aliados do presidente” *Manchete de capa do Estadão*.

“Um Natal iluminado pela solidariedade. A noite de hoje promete ser especial. Com o avanço da vacinação, as lives e videochamadas do ano passado serão substituídas por abraços e reuniões com as pessoas amadas.” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

“‘A privatização do Banrisul é inevitável’, afirma Leite.” *Manchete de capa do Zero Hora*.

“Rui oficializa cancelamento do Carnaval 2022 na Bahia.” *Manchete de capa do A Tarde*.

“Pernambuco terá mais duas mortes pela gripe A (H3N2).” *Manchete de capa do Diário de Pernambuco*.

*Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

“Cruzada insana. Bolsonaro agora sabota a vacinação de crianças e incentiva ataque a servidores” 

“Tumulto no Iphan. Intervenção em instituto cultural revela patrimonialismo e espírito destrutivo.”

_*O GLOBO*_. 

Queiroga frustrou esperança de gestão técnica na Saúde. A ambiguidade de Queiroga desagrada a ambos os lados e, mais importante, prejudica o combate à pandemia. Nos bastidores, comenta-se que Bolsonaro está insatisfeito com ele, por achar que não defende com firmeza o governo.”

Manifestações bolsonaristas são reflexo de tendência internacional. Entre os exemplos, os autores incluem “o nacionalismo muçulmano de Erdogan na Turquia”, o “conservadorismo nacional” de Bolsonaro no Brasil ou Viktor Orbán na Hungria e “o movimento QAnon, que abraça teorias da conspiração sobre a invasão do Capitólio”.”

*ESTADÃO*_

“Um país capaz das reformas. Muitas reformas foram feitas desde a redemocratização. Olhar em perspectiva sua trajetória pode fornecer lições importantes para os tempos atuais”

“A quitanda eleitoral de Bolsonaro. Agrados pontuais a grupos que dão votos ao clã Bolsonaro revelam a estreiteza política do presidente da República.” 

“A inflação ofusca as luzes do Natal. Renda comprimida, crédito caro e insegurança entram nas contas na hora de pensar nas compras natalinas.”

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a quinta-feira, 23, em baixa de -0,33%, a 104.891 pontos. O dólar terminou o dia em leve baixa de -0,07%, a R$ 5,66.

Destaques:

Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.

Notícias sobre Turismo

Sinopse Anexo 6 edição 1139 – Ano IV – Sérgio Botêlho

You may also like

Inscreva-se
Notifique-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments