GRANDE MÍDIA IMPRESSA 24.03.2022

GRANDE MÍDIA IMPRESSA 24.03.2022: PGR quer investigar ação e ministros e pastores no MEC. Agricultura e construção lideram o investimento.

*Manchetes do dia*:

“PGR quer investigar ação e ministros e pastores no MEC. Aras pede aval ao STF para apurar conduta de Milton Ribeiro, que diz ter procurado CGU para falar sobre suspeitos” *Manchete de capa da Folha*.

“Pastores na Educação. Propina do MEC era pedida até em Bíblias, diz prefeito. Polícitos relatam exigência de R$ 40 mil para liberar obras; PGR pede investigação” *Manchete de capa do O Globo*.

“Ministro conhecia denúncias de cobrança de propina por pastor. Mesmo após relatos, Ribeiro teve pelo menos 7 encontros com religiosos” *Manchete de capa do Estadão*.

“Agricultura e construção lideram o investimento. Os dois setores responderam por dois terços do aumento da produção de bens de capital entre 2019 e 2021, segundo estudo do Centro de Estudos de Mercado de Capitais da Fipe”. *Manchete de capa do Valor Econômico*.

“Reguffe ingressa no União Brasil e indica que disputará o GDF. ” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

“PGR quer investigar ministro da Educação” *Manchete de capa do Estado de Minas*.

“PGR pede ao Supremo aval para investigar ministro da Educação *Manchete de capa do Zero Hora*.

“Escola de Sargentos começa a virar realidade em Pernambuco. Com a presença do presidente Jair Bolsonaro, o Exército Brasileiro lançou ontem, em Paudalho, a pedra fundamental da futura Escola de Formação e Graduação de Sargentos (ESA) – um investimento de mais de R# 1,5 bilhão” *Manchete de capa do Diário de Pernambuco*.

Destaques da Economia na Grande Mídia CLIQUE AQUI

*Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

Guerra, mês 1. Prolongamento do conflito na Ucrânia traz novas perspectivas de risco global”

“Gato e rato na cracolândia. Feira de drogas muda de endereço, mas tensão é crescente, e futuro, incerto.”

_*O GLOBO*_. 

“TSE deve corrigir teto de gastos de campanha pelo índice de inflação.”

“Milton Ribeiro precisa sair com urgência do MEC.”

*ESTADÃO*_

“Assim Bolsonaro trata a educação. A permanência do ministro da Educação no cargo é intolerável. Mas nada melhor virá de Bolsonaro, que é o principal responsável pela calamidade que assola a pasta”

“Combate à corrupção dentro da lei. Ao condenar Dallagnol, o STJ não disse que Lula é inocente, tampouco dificultou o combate à corrupção. Apenas reconheceu que a lei vale para membros do MP.” 

“Baixo investimento, baixo crescimento. Ipea confirma a fraca evolução do valor investido em capital fixo, isto é, em potencial produtivo e avanço econômico.”

*VALOR ECONÔMICO*_

“Rússia exige receber em rublos e abala o mercado de gás. Mas objetivo da medida, anunciado ontem pelo presidente Vladimir Putin, ainda é incerto e preocupa o setor de energia.” 

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a quarta-feira, 23, em alta de 0,16%, a 117.457 pontos. O dólar terminou o dia em baixa de -2,04%, R$ 4,84.

Destaques:

Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.

Notícias sobre Turismo

Sinopse Anexo 6 edição 1146 – Ano IV – Sérgio Botêlho

You may also like

Inscreva-se
Notifique-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments