GRANDE MÍDIA IMPRESSA 22.04.2022

GRANDE MÍDIA IMPRESSA 22.04.2022: Em afronta ao STF, Bolsonaro edita decreto e perdoa Silveira. Empresas buscam acordos para sair de crise mais rápido.

*Manchetes do dia*:

“Ataques à democracia. Em afronta ao STF, Bolsonaro edita decreto e perdoa Silveira. Ministros da Corte avaliam que medida pode ser derrubada” *Manchete de capa do O Globo*.

“Empresas buscam acordos para sair de crise mais rápido. Mediação pode ser uma solução rápida e de baixo custo para devedores e credores negociarem pendências e débitos com o aval do Judiciário.” *Manchete de capa do Valor Econômico*.

“Bolsonaro anuncia perdão a Silveira. Presidente cita liberdade de expressão e comoção da sociedade para dar benefício a deputado, condenado pelo STF.” *Manchete de capa da Folha*.

“Bolsonaro perdoa crimes de Daniel Silveira e desafia STF. Presidente alega ‘liberdade de expressão’; políticos reagem” *Manchete de capa do Estadão*.

“Bolsonaro concede indulto a deputado condenado no STF. Daniel Silveira recebe ‘graça constitucional’ do presidente após pegar 8 anos de prisão. Medida é inédita e polêmica. ” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

“STF derruba aumento de salários de servidores. Liminar suspende reajustes de 14%, para a Saúde e Segurança, e 33% para educação. O aumento de 10% está mantido.” *Manchete de capa do Estado de Minas*.

“Bolsonaro enfrenta o STF e decreta perdão a deputado aliado condenado. *Manchete de capa do Zero Hora*.

“Bolsonaro concede indulto ao deputado Daniel Silveira. *Manchete de capa do Diário de Pernambuco*.

Destaques da Economia na Grande Mídia CLIQUE AQUI

*Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

Desastres no MEC. Com 5ª nomeação para a pasta, Bolsonaro patrocina gestão ruinosa da educação”

“Covid acima de zero. China se debate para manter controle rígido do vírus, afetando a economia global.”

_*O GLOBO*_. 

“PF precisa levar até o fim as investigações contra Jair Renan. A PF deve levar as investigações até o fim. E Bolsonaro, como todo bom pai, não deveria passar a mão na cabeça de seus filhos — de qualquer variante.”

“Brasil não consegue sair da série B da economia mundial. Reformar as leis que condenam o Brasil ao atraso deveria ser a prioridade do próximo governo. Mas nenhum dos líderes nas pesquisas de opinião parece ter muita noção do momento histórico.”

*ESTADÃO*_

“Atacar a democracia é crime. Imunidade parlamentar não inclui agredir a democracia e o livre funcionamento das instituições republicanas, reafirmam PGR e STF. A condenação do bolsonarista é pedagógica.”

“Bom para os partidos, ruim para o País. Inapetência de grandes legendas pela Presidência decorre de um arranjo que dá ao Legislativo acesso inaudito ao Orçamento sem a devida responsabilização”. 

“A inflação agora preocupa todos. Alta intensa e persistente dos preços agora é percebida por praticamente toda a população”

_*VALOR ECONÔMICO*_. 

“Tortura, mancha que não se apaga da história nacional. A lei da anistia conteve os democratas, mas o revanchismo parece vir hoje dos radicais de direita, estimulados pelo Planalto.”

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) não funciona em feriados.

Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.

Notícias sobre Turismo

Sinopse Anexo 6 edição 1146 – Ano IV – Sérgio Botêlho

You may also like

Inscreva-se
Notifique-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments