GRANDE MÍDIA IMPRESSA 22.01.2022

GRANDE MÍDIA IMPRESSA 22.01.2022: Rio e SP adiam carnaval para feirado de Tiradentes; Ômicron afeta transplantes e bancos de sangue

*Manchetes do dia*:

“Gestão Aras elevou verba indenizatória na pandemia. Gastos que aumentam salários de procuradores froam de R$ 123 milhões em 2021” *Manchete de capa da Folha*.

“Rio e SP adiam carnaval para abril. Prefeituras decidem transferir os desfiles por causa do avanço da Ômicron” *Manchete de capa do O Globo*.

“Ômicron afeta transplantes de órgãos e bancos de sangue. Contaminações e falta de testes atrasam procedimentos” *Manchete de capa do Estadão*.

“Análise: O risco de a PEC dos Combustíveis tornar-se uma proposta natimorta. A PEC ataca o principal desafio do governo na campanha: a inflação. No entanto, terá uma vida mais difícil, se tentar tratar da tributação estadual que incide sobre esses setores”. *Manchete de capa do Valor Econômico*.

“Transmissão da covid no DF tem mais uma taxa recorde. Em uma série de altas consecutivas desde o final do ano passado, o índice que indica a velocidade de infecção pelo coronavírus na capital alcançou a marca de 2,61 – quando 100 pessoas passam a doença para outras 261. ” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

“O apelo do secretário de Saúde de BH: ‘Não queremos fechar a cidade de novo’” *Manchete de capa do Estado de Minas*.

“Estiagem preocupa comércio e encarece hortifrútis e laticínios. Aléo do aumento nos preços de mercadorias, há retração no consumo de bens e serviços e até temor pela falta de alguns gêneros” *Manchete de capa do Zero Hora*.

“Pernambuco colhe resultados do ajuste fiscal. O equilíbrio obtido entre receitas e despesas levou o estado ao menor endividamento dos últimos 30 anos.” *Manchete de capa do Diário de Pernambuco*.

Destaques da Economia na Grande Mídia CLIQUE AQUI

*Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

Perigosa demagogia. Proposta de Bolsonaro para combustível e energia desorganiza ainda mais economia”

“TSE versus Telegram. Atitude da plataforma de mensagens justifica preocupações da Justiça Eleitoral.”

_*O GLOBO*_. 

“É sofrível o desempenho de Biden em seu primeiro ano de mandato. Sua taxa de aprovação a esta altura, comparada à de todos os presidentes desde que levantamentos começaram a ser feitos, só é superior à de Donald Trump (42% ante 39%). É muito pouco para quem prometeu resgatar a normalidade e reconciliar um país rachado ao meio e devastado pela gestão Trump.”

“A lambança fiscal da nova PEC dos combustíveis. Não haveria nada errado com a ideia, desde que o governo dispusesse de fontes alternativas de receita ou promovesse corte equivalente nas despesas, como determina a Lei da Responsabilidade Fiscal (LRF). Mas responsabilidade fiscal, já está claro a esta altura, não é o forte da atual gestão..”

*ESTADÃO*_

“Brincando com a Constituição. Bolsonaro quer violentar a Constituição e sangrar ainda ainda mais as contas públicas para ganhar votos e constranger os governadores”

“A cartilha eleitoral dos irresponsáveis. O hoje fiel bolsonarista Ciro Nogueira aprendeu à risca a fórmula de seu ex-ídolo Lula da Silva: a culpa é sempre dos outros, os méritos são só seus.” 

“Vacilo ocidental ajuda Putin. Guerra ficou mais próxima na Ucrânia. Mas não é inevitável. Tudo dependerá da coesão dos aliados ocidentaisf.”

Bolsa de Valores

O Índice da Bolsa de Valores de São Paulo (Ibovespa) terminou a sexta-feira, 21, em baixa de -0,15%, a 108.942 pontos. Por sua vez, o dólar terminou o dia em baixa de 0,20%, a R$ 5,45.

Destaques:

Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.

Notícias sobre Turismo

Sinopse Anexo 6 edição 1146 – Ano IV – Sérgio Botêlho

You may also like

Inscreva-se
Notifique-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments