GRANDE MÍDIA IMPRESSA 21.12.2021

GRANDE MÍDIA IMPRESSA 21.12.2021: crescimento menor do Brasil; ataques hackers; menor investimento no BR; ameaças à Anvisa; incertezas econômicas; inflação; turismo; e H3N2

*Manchetes do dia*:

“Brasil cresce menos do que o resto do mundo por 16 anos. Estudo mostra desempenho irregular desde 2011, que deverá se prolongar até o final do próximo mandato.’”.*Manchete de capa da Folha*.

“Sem investimento, Brasil bate recorde de ataques hackers. Maior parte dos órgãos federais não possui política de backup e criptografia. *Manchete de capa do O Globo*.

“Orçamento prevê investimento de R$ 44 bi, o menor da história. Valor cai ano a ano; queda se acentuou após adoção do teto de gastos” *Manchete de capa do Estadão*.

“PF investiga ameaças à Anvisa após o aval à vacinação de crianças, A apuração dos ataques está sob responsabilidade da Superintendência da Polícia Federal no DF. .” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

“Ambiente macroeconômico afeta avaliação de empresas. Embora os fundamentos estarem em grande parte inalterados, as incertezas trazidas pelos cenários político e econômico tiveram que ser ponderadas nos preços dos ativos.” *Manchete de capa do Valor Econômico*.

“Pandemia afetou o trabalho de metade da população gaúcha.” *Manchete de capa do Zero Hora*.

“Batalha pela vacina infantil envolve até PF. Inquérito apura ameaças a pessoal da Anvisa após crítica de Bolsonaro à liberação de doses para crianças.” *Manchete de capa do Estado de Minas*

“Alta de preços chega aos serviços e afeta famílias.” *Manchete de capa do A Tarde*.

“Reabertura no Ceará. Turismo é o setor com melhor recuperação.” *Manchete de capa do O Povo*.

“Pernambuco registra primeira morte por gripe H3N2.” *Manchete de capa do Diário de Pernambuco*.

*Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

“Cordilheira a escalar. Polarizado, Chile elege esquerdista, mas caminho de Boric é mais que acidentado” 

“Assédio telefônico. Vem em boa hora regra para conter telemarketing, de dimensões anormais no Brasil.”

_*O GLOBO*_. 

O maior desafio do presidente eleito no Chile começa agora. Seu sucesso é importante não apenas para que a vida dos chilenos melhore, mas para manter os adoradores de ditadores longe não apenas do Palácio de la Moneda, mas de toda a região.”

Governo precisa começar logo a vacinar crianças. A despeito das incertezas sobre a Ômicron, ao ampliar a cobertura vacinal, o país certamente estará mais preparado para enfrentá-la.”

*ESTADÃO*_

“Congresso se refestela, Bolsonaro silencia. Presidente usa vacinação de crianças contra covid-19 como distração enquanto parlamentares triplicam o fundo eleitoral, com apoio do governo”

“A elite que aplaude o atraso. A conivência com o incorrigível patrimonialismo de Bolsonaro é o caminho certo e seguro para o retrocesso.” 

“Desrespeito a uma agência de Estado. Governo atropela Aneel e toma para si atribuição de definir cobrança extraordinária nas contas de luz.”

*VALOR ECONÔMICO*_

“Desafios do saneamento começam a ser encarados. É e dotar a Agência Nacional de Águas e Saneamento (ANA) de capacidade para exercer a função de regulador federal do setor.” 

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a segunda-feira, 20, em queda de -2,03%, a 105.020 pontos. O dólar terminou o dia em alta de 1,02%, a R$ 5,74.

Destaques:

Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.

Notícias sobre Turismo

Sinopse Anexo 6 edição 1136 – Ano IV – Sérgio Botêlho

You may also like

Inscreva-se
Notifique-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments