GRANDE MÍDIA IMPRESSA 21.04.2022

GRANDE MÍDIA IMPRESSA 21.04.2022: Supremo condena deputado Daniel Silveira a prisão por atacar ministros. Falta remédio em farmácia e hospital; cirurgias são adiadas.

*Manchetes do dia*:

“Supremo condena deputado Daniel Silveira a prisão por atacar ministros. Bolsonarista é sentenciado a 8 anos e 9 meses após ameaças virtuais; defesa vê julgamento político” *Manchete de capa da Folha*.

“Com placar de 10 X 1. STF condena Silveira por ataque à democracia. Corte decide por 8 anos e 9 meses de prisão e suspensão dos direitos políticos do deputado” *Manchete de capa do O Globo*.

“Falta remédio em farmácia e hospital; cirurgias são adiadas. Prejuízos a pacientes Causas apontadas vão de lockdown na China a protesto de fiscais” *Manchete de capa do Estadão*.

“Brasília, 62 anos inspirando amizades. Da determinação de JK aos primeiros traços de Lucio Costa, a capital bossa nova desafiou os céticos e brotou em meio ao cerrado.. ” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

“O clima esfria e o turismo esquenta. Termômetros em queda no feriado se opõem à tendência de alta no setor, graças ao ritmo da semana santa.” *Manchete de capa do Estado de Minas*.

“TCU suspende análise da privatização da Eletrobras e afeta plano do governo *Manchete de capa do Zero Hora*.

“Daniel Silveira é condenado a 8 anos e 9 meses de prisão. *Manchete de capa do Diário de Pernambuco*.

Destaques da Economia na Grande Mídia CLIQUE AQUI

*Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

Menos péssimo. FMI sobe projeção de crescimento do Brasil, que segue sem sinal de agenda sólida”

“O nome do crime. É descabido usar investida no PR para defender mudança na lei antiterrorismo.”

_*O GLOBO*_. 

“Cidades não podem permitir desfiles de blocos sem a infraestrutura adequada. Espera-se que os foliões tenham bom senso e respeitem o que foi acordado há três meses. No ano que vem, com a pandemia controlada, São Paulo e Rio terão motivos para fazer o melhor carnaval de rua da História.”

“PGR deveria investigar ação de Bolsonaro no MEC. O único momento notável protagonizado pelo ex-ministro foi a gravação pedindo aos prefeitos que atendessem os pastores, em nome de Bolsonaro. E a PGR não acha que isso precisa ser investigado? Parece escárnio.”

*ESTADÃO*_

“O grande salto para trás. Lula e Bolsonaro defendem ideias que destroem o que foi feito de positivo. A revogação da reforma trabalhista, como quer o PT, é apenas o mais recente exemplo disso

“A crise de um bom projeto político. Parece claro que somente a partir da retomada de seu perfil histórico, abandonado por interesses imediatistas, o PSDB poderá se apresentar como antídoto para o atraso.” 

“A cruzada farsesca da gasolina barata. Bolsonaristas agora culpam o cartel da Opep pela alta dos combustíveis, cujos efeitos o governo é incapaz de enfrentar”

_Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a quarta-feira, 20, em baixa de -0,62%, a 114.344 pontos. O dólar terminou o dia em baixa de -0,62%, a R$ 4,62.

Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.

Notícias sobre Turismo

Sinopse Anexo 6 edição 1146 – Ano IV – Sérgio Botêlho

You may also like

Inscreva-se
Notifique-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments