GRANDE MÍDIA IMPRESSA 21.03.2022

GRANDE MÍDIA IMPRESSA 21.03.2022: Telegram atende exigências e volta a ser liberado no país. Plataforma cumpriu determinações do ministro Alexandre de Moraes, do STF

*Manchetes do dia*:

“Telegram atende exigências e volta a ser liberado no país. Plataforma cumpriu determinações do ministro Alexandre de Moraes, do STF” *Manchete de capa da Folha*.

“Em ano eleitoral. Governadores dão reajustes a servidores ao custo de R$ 28 bi. Depois de dois anos sem aumentar salários, 26 estados fazem propostas para o funcionalismo” *Manchete de capa do O Globo*.

“Com anulações em série, alvos da Lava Jato devem voltar às urnas. Além de Lula, outros investigados pretendem se candidatar no pleito” *Manchete de capa do Estadão*.

“Alta do diesel pressiona ainda mais o caixa das prefeituras. Um projeto de lei que tramita na Câmara dos Deputados estabelece R$ 5 bilhões para o governo federal ajudar prefeituras e Estados no aporte ao sistema de transporte”. *Manchete de capa do Valor Econômico*.

“Mulher assassinada por um marido covarde. O DF perdeu mais uma vítima par ao feminicídio. ” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

“Desigualdade na bomba. Moradores das regiões carentes de Minas, como Norte e Jequitinhonha, pagam mais caro pelo litro da gasolina do que populações de cidades com IDH elevada. Custo logístico pesa no bolso *Manchete de capa do Estado de Minas*.

“Exportações de calçados do estado têm o menor crescimento em 11 anos. Manchete de capa do Zero Hora*.

“STF suspende bloqueio do Telegram no Brasil” *Manchete de capa do Diário de Pernambuco*.

Destaques da Economia na Grande Mídia CLIQUE AQUI

*Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

Perdendo da inflação. Mesmo com melhora do emprego, renda cai, o que indica cenário ainda dramático”

“Primeiro o teto. Oferta de moradia transitória se impõe ante alta do número de famílias sem teto.”

_*O GLOBO*_. 

“Restrição a chamadas indesejadas é positiva, mas demandará fiscalização.  A nova tentativa de solucionar os abusos representa um avanço. Mas uma coisa é estabelecer regras, outra é as empresas cumprirem. Quem já tentou se livrar do bombardeio de ligações indevidas sabe que as empresas lançam mão de inúmeros artifícios.

“Fim da pandemia não deve se basear em critérios políticos. Preocupa que o assunto tenha sido antecipado pelo presidente Jair Bolsonaro.

*ESTADÃO*_

“O poder da maioria silenciosa. A sociedade está dividida politicamente, como esperado em um país democrático. Mas não como supõe o senso comum”

“O efeito eleitoral do ‘bolsa farelo’. Avaliação sobre o presidente melhora entre quem recebe o Auxílio Brasil, o que mostra o potencial eleitoral daquilo que Bolsonaro denunciava como ‘bolsa farelo’.” 

“Efeito Putin trava a recuperação. OCDE analisa como invasão da Ucrânia dificulta a marcha da economia na recuperação das condições pré-pandemia.”

*VALOR ECONÔMICO*_

“Atividade econômica decepciona em janeiro. Brasil dá todos os sinais de sofrer de uma mazela crônica do baixo crescimento.” 

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) reabre nesta segunda-feira, 21, após o final de semana.

Destaques:

Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.

Notícias sobre Turismo

Sinopse Anexo 6 edição 1146 – Ano IV – Sérgio Botêlho

You may also like

Inscreva-se
Notifique-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments