GRANDE MÍDIA IMPRESSA 20.12.2021

GRANDE MÍDIA IMPRESSA 20.12.2021: Extrema direita é derrotada no Chile; proteção policial à Anvisa; investimentos estaduais; varejo; criminalidade no CE; Alckmin e Lula. Esses são os destaques dos jornais.

*Manchetes do dia*:

“Esquerdista Boric vence e é o novo presidente do Chile. Após corrida polarizada, candidato pinochetista Kast perde por 55,8% a 44,1%.’”.*Manchete de capa da Folha*.

“Vacina para crianças. Anvisa pede proteção policial para servidores. Ameaças de violência se seguiram à pressão pela divulgação de nomes que aprovaram imunização . *Manchete de capa do O Globo*.

“Esquerdista Gabriel Boric é eleito presidente do Chile. América Latina Ele derrotou o direitista Kast e terá que construir alianças” *Manchete de capa do Estadão*.

“Esquerdista Boric vence e vai presidir um Chile dividido. Ex-líder estudantil, Gabriel Boric, 35 anos, da Frente Ampla, de esquerda, será o mais jovem presidente a comandar o Chile.” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

“Estados investem 28% a mais e sentem pressão para 2022. De janeiro a outubro, 26 Estados e o Distrito Federal, conjuntamente, investiram R$ 27,4 bilhões.” *Manchete de capa do Valor Econômico*.

“Solicitações de recuperação judicial por empresas cai 44% no estado.” *Manchete de capa do Zero Hora*.

“Varejo adota estratégia para vender mais no Natal.” *Manchete de capa do A Tarde*.

“Anvisa pede proteção a funcionários ameaçados.” *Manchete de capa do Estado de Minas*.

“Crime no estado. Polícia mapeia presença de facção em 49 municípios no CE.” *Manchete de capa do O Povo*.

“Alckmin fica mais próximo do PSB e de ser o vice de Lula .” *Manchete de capa do Diário de Pernambuco*.

*Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

“Ampliar o foco. Projeto peca ao privilegiar aspectos de varejo empresarial na regulação de redes” 

“Populismo penal. Ordem de Fux para prender condenados no caso da boate Kiss atropela garantias.”

_*O GLOBO*_. 

Crise na Capes é reflexo do retrocesso na área da Educação. O imbróglio da Capes é apenas o último capítulo no enredo trágico do MEC sob o governo Bolsonaro. Como se fosse uma área de que o país pudesse se dar ao luxo de abrir mão.”

Por que variante Ômicron também traz esperança. A Covid-19 não acabará. Será outra doença endêmica com que teremos de lidar. Por isso não é sensato relaxar medidas de prevenção.”

*ESTADÃO*_

“O Supremo é laico e republicano. André Mendonça deu sua palavra: mais do que afinidades religiosas, políticas ou ideológicas, a Constituição será o critério de sua atividade jurisdicional. Que assim seja”

“Os eleitores não estão alheios. Não se pode medir o impacto do populismo desbragado que se avizinha. Mas pesquisa revela que o descalabro do governo não passa despercebido.” 

“Acabou o impulso da retomada em V. A recuperação talvez seja suficiente para compensar o recuo na crise de 2020, mas os sinais indicam perda de vigor.”

*VALOR ECONÔMICO*_

“Congresso erra ao derrubar veto ao fundão eleitoral. Diante de uma pandemia e uma crise econômica aguda, a prioridade do país deveria ser destinar os recursos para algo mais urgente.” 

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) reabre nesta segunda-feira, 20, após fim de semana.

Destaques:

Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.

Notícias sobre Turismo

Sinopse Anexo 6 edição 1135 – Ano IV – Sérgio Botêlho

 

You may also like

Inscreva-se
Notifique-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments