GRANDE MÍDIA IMPRESSA 20.04.2022

GRANDE MÍDIA IMPRESSA 20.04.2022: Lockdown’ na China volta a impactar logística no Brasil. FMI e bancos revisam para cima projeção do PIB no ano.

*Manchetes do dia*:

“‘Lockdown’ na China volta a impactar logística no Brasil. Exportadores têm sofrido com novos aumentos nos fretes e dificuldade para escoar os produtos na rota Brasil-Ási, principalmente aqueles que dependem de contêineres refrigerados.” *Manchete de capa do Valor Econômico*.

“FMI e bancos revisam para cima projeção do PIB no ano. Previsão é de que o Brasil cresça 0,8%; média mundial deve cair” *Manchete de capa do Estadão*.

“Com Bolsonaro, tabela do Imposto de Renda tem defasagem recorde. Acúmulo de 24% em três anos e três meses atinge pico da série histórica, iniciada em 1996, e descumpre promessa.” *Manchete de capa da Folha*.

“Efeito limitado. Inflação e dívidas corroem saque do FGTS. Com queda no poder de compra, retirada de R$ 1 mil terá impacto menor na economia” *Manchete de capa do O Globo*.

“Entrevista – Ibaneis Rocha ». “Entre Bolsonaro e Lula, devo caminhar com Bolsonaro”. Candidato à reeleição ao Governo do Distrito Federal, decisão confirmada, ontem, às jornalistas Ana Maria Campos (E) e Denise Rothenburg (D), no programa CB.Poder. ” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

“Governo de Minas apela ao STF para barrar aumento. Executivo sustenta que é inconstitucional reajuste maior aprovado por deputados para educação, segurança e saúde.” *Manchete de capa do Estado de Minas*.

“TCU avalia privatização da Eletrobras sob pressão do Planalto e da oposição. Pedido de vista, hoje, pode adiar os planos do Executivo. *Manchete de capa do Zero Hora*.

“Máscaras não são mais obrigatórias em locais fechados. *Manchete de capa do Diário de Pernambuco*.

Destaques da Economia na Grande Mídia CLIQUE AQUI

*Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

Hora do veredito. Julgamento de Silveira põe liberdade de expressão e defesa da democracia em jogo”

“Farsa populista. Presidente do México ataca órgão eleitoral, como Bolsonaro faz à sua maneira.”

_*O GLOBO*_. 

“TCU precisa liberar com urgência processo de privatização da Eletrobras. O Brasil não tem mais tempo a perder.”

“Bomba fiscal não tardará a explodir. Quanto maior o buraco fiscal, mais alta a dívida, mais juros paga o governo, menor a quantidade de dinheiro disponível para investimentos e piores as chances de crescimento.”

*ESTADÃO*_

“Armadilha fiscal como herança. A continuar na atual toada, Bolsonaro vai deixar para o próximo governo despesas sem receita suficiente e vantagens tributárias permanentes baseadas em fatores temporários”.

“Insinuação inaceitável. Ao sugerir que o TCU poderia ‘melar’ a venda da Eletrobras a pedido de Lula, o ministro Paulo Guedes demonstra, além de desrespeito pelas instituições, desespero.” 

“Um interminável fim de feira. O MEC de Bolsonaro chega ao seu quinto ministro, que tem, como os outros, total inexperiência em políticas educacionais”

_*VALOR ECONÔMICO*_. 

“FMI vê desaceleração global, sem recessão. Economia mundial crescerá menos, com mais inflação.”

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a terça-feira, 19, em baixa de -0,55%, a 115.057 pontos. O dólar terminou o dia em alta de 0,45%, a R$ 4,67.

Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.

Notícias sobre Turismo

Sinopse Anexo 6 edição 1146 – Ano IV – Sérgio Botêlho

You may also like

Inscreva-se
Notifique-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments