GRANDE MÍDIA IMPRESSA 20.01.2022

GRANDE MÍDIA IMPRESSA 20.01.2022: Avnanço da variante Ômicron provoca aumento recorde de casos de Covid. DF tem recorde de casos.

*Manchetes do dia*:

“Correção no teto vai dar R$1,8 bi extra ao governo. IPCA de 2021 fica menor que projeção inflada que servirá de base para aumentar limite de despesas federais” *Manchete de capa da Folha*.

“EFEITO ÔMICRON. Mesmo com poucos testes,, Brasil bate recorde de casos de Covid. Anvisa adia lliberação de autotestes e cobra informações do Ministério da Saúde” *Manchete de capa do O Globo*.

“Brasil tem o maior número de emergências em cinco anos. Estragos causados pelas chuvas Especialistas veem efeito de mais eventos climáticos extremos” *Manchete de capa do Estadão*.

“Juro alto e cenário incerto afetam novatas na bolsa. Segundo levantamento, das 45 empresas que estrearam na B3 no ano passado, 33 acumulam desempenho inferior ao do Ibovespa desde a listagem”. *Manchete de capa do Valor Econômico*.

“País tem recorde de casos. DF exige máscara na rua. Com 204.854 registros de infecções em 24 horas, o Brasil teve, ontem, o dia com maior número de casos de covid-19 desde o início da pandemia. . ” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

“Maioria dos internados em Minas é sem vacina. Pessoas sem proteção completa ocupam mais de 80% dos leitos” *Manchete de capa do Estado de Minas*.

“Com avanço nas contaminações, Piratini lança alerta a 12 regiões. O alerta representa a segunda etapa do Sistema 3As de Monitoramento.” *Manchete de capa do Zero Hora*.

“Pernambuco abre novos centros de testagem. Para atender à crescente demanda por exames de Covid, o governo do estado anunciou que abrirá novos centros de testagens” *Manchete de capa do Diário de Pernambuco*.

Destaques da Economia na Grande Mídia CLIQUE AQUI

*Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

Na ponta do lápis. Ajuda a estados, se inevitável, deve se pautar por técnica; judicializar é risco”

“A pândega do premiê. Descoberta de festas na pandemia alonga crise de governabilidade do Reino Unido.”

_*O GLOBO*_. 

“Ocupação de favelas é necessária, mas é preciso evitar repetir erros. Não há dúvida de que o Rio precisa combater de forma sistemática as quadrilhas de traficantes e milicianos que subjugam a população e desafiam o Estado Democrático de Direito.

“É um acinte pacote de bondades de Aras a procuradores. No caso dos procuradores, as benesses incluem ajudas de custo, auxílios pré-escolar, alimentação, natalidade e outras prebendas.

*ESTADÃO*_

“A única meta bolsonarista. Ao vetar as metas para a redução da pobreza, Bolsonaro revela que prioridade em relação aos pobres não é retirá-los da pobreza, mas amealhar seus votos”

“O festim dos partidos com dinheiro público. Os partidos políticos se esbaldam com os recursos do Fundo Partidário porque o TSE é lento para julgar as contas e aplicar a lei em caso de irregularidade.” 

“A voraz elite do serviço público. Espanta a insensibilidade com que os privilegiados defendem suas vantagens e, pior, continuam a pedir mais.”

*VALOR ECONÔMICO*_

“Agressão à Amazônia segue em ritmo preocupante. Os atos negacionistas de Bolsonaro não são apenas ideologia: trazem bons lucros diretos.” 

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a quarta-feira, 19, em alta de 1,28%, a 108.013 pontos. O dólar terminou o dia em baixa de -1,71%, a R$ 5,46.

Destaques:

Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.

Notícias sobre Turismo

Sinopse Anexo 6 edição 1146 – Ano IV – Sérgio Botêlho

You may also like

Inscreva-se
Notifique-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments