GRANDE MÍDIA IMPRESSA 19.12.2021

GRANDE MÍDIA IMPRESSA 19.12.2021: pesquisa em SP, orçamento secreto, migração brasileira e Saúde adia vacina para crianças são os destaques dos jornais

*Manchetes do dia*:

“Alckmin, Haddad e França lideram disputa por São Paulo. Eventual ida de tucano para vice de Lula influi em corrida pelo estado.”*Manchete de capa da Folha*.

“Orçamento secreto beneficiou quase metade do Congresso. Aliados do governo Bolsonaro são maioria entre os 290 parlamentares. *Manchete de capa do O Globo*.

“Sonho de uma vida melhor leva a classe média para o exterior. Crise econômica, violência e pandemia movem quem deixa o Brasil” *Manchete de capa do Estadão*.

“Ministério antecipa terceira dose, mas adia vacina para crianças. O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, informou que o tempo para a aplicação da terceira dose da vacina contra a covid-19 cairá de cinco para quatro meses, como forma de reforçar a proteção da população diante da disseminação da variante ômicron.” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

“Queiroga agenda para janeiro audiência pública para tratar sobre vacinação de crianças. Intervalo para dose de reforço cairá de cinco para quatro meses, diz ministro da Saúde.” *Manchete de capa do Zero Hora*.

“Estado envia projeto de reajuste do servidor.” *Manchete de capa do A Tarde*.

“Financiamento do BID. Camilo acusa governo federal de barrar verbas para o Ceará. .” *Manchete de capa do O Povo*.

*Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

“Tabuleiro paulista. Felizmente, não se vê propensão a candidatos aventureiros ou avessos à política” 

“Trilhos da infraestrutura. Marco das ferrovias é mais um exemplo de regulação capaz de elevar investimentos.”

_*O GLOBO*_. 

Os cuidados com o vírus nas festas de fim de ano. Combater a pior pandemia em cem anos é tarefa de todos, não só dos governos. Os cuidados tomados nas reuniões e festas privadas, em bares e restaurantes, ou mesmo nos temerários eventos de Réveillon, poderão determinar em que medida teremos um 2022 feliz.”

*ESTADÃO*_

“A fome no centro do debate eleitoral. O tamanho da crise econômica e o desalento da população são uma oportunidade para que o País volte os olhos àquilo que realmente importa”

“Sem limites para beneficiar a base. Carente de uma visão abrangente de governo, Bolsonaro só age para assegurar vantagens aos que considera aliados, como os policiais.” 

“Uma boa notícia na infraestrutura. Navegação entre portos pode diminuir dependência do transporte rodoviário e ameaças de greve por caminhoneiros.”

*VALOR ECONÔMICO*_

“ASDasdA.” 

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) não funciona aos finais de semana.

Destaques:

Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.

Notícias sobre Turismo

Sinopse Anexo 6 edição 1134 – Ano IV – Sérgio Botêlho

You may also like

Inscreva-se
Notifique-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments