GRANDE MÍDIA IMPRESSA 19.04.2022

GRANDE MÍDIA IMPRESSA 19.04.2022: MEC trava verba para 1.369 prefeituras, mas paga aliados. Governo já prevê novo reajuste para servidor em 2023.

*Manchetes do dia*:

“MEC trava verba para 1.369 prefeituras, mas paga aliados. Governo Bolsonaro deixa de transferir R$ 439 milhões em recursos da educação.” *Manchete de capa da Folha*.

“Orçamento. Governo já prevê novo reajuste para servidor em 2023. Especialistas alertam para o risco de medidas, planejadas ou em curso, detonarem bomba fiscal.” *Manchete de capa do O Globo*.

“Parlamentar brasileiro é o que tem mais poder no Orçamento. Comparação foi feita com congressistas de países da OCDE” *Manchete de capa do Estadão*.

“Risco de inadimplência cresce com juro alto e perda de renda. O número de inadimplentes subiu 5,1% em março em comparação a fevereiro, segundo dados da Boa Vista baseados em registros de clientes que que atrasaram algum tipo de pagamento.” *Manchete de capa do Valor Econômico*.

“A barbárie que mata nas ruas do DF. Dois graves acidentes ocorridos num intervalo de menos de 10 horas provocaram quatro mortes nas pistas da capital no fim de semana. . ” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

“Cautela diante do fim da emergência sanitária. MG e BH veem riscos e não consideram extinguir protocolos, apesar de anúncio da Saúde.” *Manchete de capa do Estado de Minas*.

“Assembleia recebe prefeitos e amplia a pressão para rever leilão de estradas” *Manchete de capa do Zero Hora*.

“Dias melhores. Recife registra queda de homicídios e crimes violentos. *Manchete de capa do Diário de Pernambuco*.

Destaques da Economia na Grande Mídia CLIQUE AQUI

*Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

Apesar de Bolsonaro. Presidente tenta faturar com o arrefecimento da pandemia, cujos efeitos agravou”

“Piada de mau gosto. Gravações sobre tortura na ditadura militar revelam lógica corporativista do STMf.”

_*O GLOBO*_. 

“Tortura deve ser sempre condenada. Lembrá-la agora é essencial para entender o retrocesso representado por aqueles que tentam reescrever essa história dolorosa.”

“Fim da emergência sanitária não pode desmontar combate à Covid no país. Toda decisão tem de ser tomada baseada na ciência. Deixar que a política e o calendário eleitoral contaminem o combate à pandemia é um erro que pode ser fatal.”

*ESTADÃO*_

“A LDO e o legado da devastação. Contas esburacadas, dívida em alta e atividade medíocre compõem os cenários oficiais dos próximos três anos, conforme se lê no projeto da LDO de 2023”

“O fim da emergência sanitária. Próximos passos para a superação da pandemia dependerão de orientação do Ministério da Saúde, mas ainda não há nenhuma.” 

“O crédito para pequenas empresas. Com disponibilidade de financiamento, MPEs evitaram deterioração mais acentuada do mercado de trabalho”

_*VALOR ECONÔMICO*_. 

“Obras da Codevasf ilustram padrões de ação do Centrão. Aliança de Bolsonaro com os partidos fisiológicos escancarou seu pouco apreço pela austeridade no uso de dinheiro do contribuinte.”

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a segunda-feira, 18, em queda de -0,43%, a 115.687 pontos. O dólar terminou o dia em baixa de -1,04%, R$ 4,65. 

Destaques:

Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.

Notícias sobre Turismo

Sinopse Anexo 6 edição 1146 – Ano IV – Sérgio Botêlho

You may also like

Inscreva-se
Notifique-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments