GRANDE MÍDIA IMPRESSA 19.03.2022

GRANDE MÍDIA IMPRESSA 19.03.2022: Moraes suspende o Telegram no Brasil. Operadoras têm até terça para bloquear app

*Manchetes do dia*:

“Moraes suspende o Telegram no Brasil. Operadoras têm até terça para bloquear app que atrai bolsonaristas; presidente afirma que medida é ‘inadmissível’.” *Manchete de capa da Folha*.

“Moraes proíbe Telegram e afeta estratégia de Bolsonaro. Com 1 milhão de seguidores, presidente lidera na plataforma” *Manchete de capa do O Globo*.

“Moraes, do STF, determina o bloqueio do Telegram no Brasil. Aplicativo não cumpriu ordens judiciais para suspender contas” *Manchete de capa do Estadão*.

“Ministro do Supremo determina bloqueio do Telegram no país. ” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

“Bloqueado. Telegram é suspenso no Brasil por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do STF, por descumprir decisões judiciais para barrar programação de fake news” *Manchete de capa do Estado de Minas*.

“Porto Alegre deixa de exigir máscaras em locais fechados. Imposição cai em escolas municipais e particulares, mas segue nas estaduais, em razão da regra do Palácio Piratini *Manchete de capa do Zero Hora*.

“STF atende Polícia Federal e bloqueia Telegram no país. ” *Manchete de capa do Diário de Pernambuco*.

Destaques da Economia na Grande Mídia CLIQUE AQUI

*Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

Ordem nas redes. Falta de consenso ameaça projeto, mas Justiça mostra firmeza ante desinformação”

“A missão de Boric. Chileno terá de atender anseios populares sem pôr a perder conquistas econômicas.”

_*O GLOBO*_. 

“Multas ambientais se tornam prática em extinção no governo Bolsonaro. Não há política pública que contenha o desmatamento se o próprio governo prefere se colocar ao lado dos exterminadores da floresta.

“Desmembramento da Petrobras tem de entrar na agenda. …é preciso mais que o presidente Jair Bolsonaro se dizer disposto a privatizar a Petrobras amanhã. A classe política tem de entender que a melhor forma de impor limites aos poderes da estatal sobre os preços é criar um mercado competitivo para valer.

*ESTADÃO*_

“Telegram não está acima da lei. A suspensão do Telegram não é inédita, tampouco representa ativismo judicial. É estrito cumprimento da lei brasileira, a quem todos estão sujeitos”

“Mais um gabinete paralelo. A existência de um gabinete paralelo composto por pastores, operando dentro do Ministério da Educação, é grave violação da Constituição. O Estado brasileiro é laico.” 

“O desafio chinês. A cumplicidade com a Rússia pode ter vantagens geoestratégicas para a China, mas é incompatível com a ordem global.”

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a sexta-feira, 18, em alta de 1,98%, a 115.311 pontos. O dólar terminou o dia em baixa de -1,49%, a R$ 5,01.

Destaques:

Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.

Notícias sobre Turismo

Sinopse Anexo 6 edição 1146 – Ano IV – Sérgio Botêlho

You may also like

Inscreva-se
Notifique-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments