GRANDE MÍDIA IMPRESSA 18.04.2022

GRANDE MÍDIA IMPRESSA 18.04.2022: Codevasf tem obra parada e indícios de fraude em série. Senado vai investigar áudios do STM sobre tortura.

*Manchetes do dia*:

“Codevasf tem obra parada e indícios de fraude em série. Estatal federal foi entregue por Bolsonaro a partidos do Centrão e usada para escoar emendas parlamentares” *Manchete de capa da Folha*.

“Ditadura militar. Senado vai investigar áudios do STM sobre tortura. Gravações de sessões secretas foram liberadas por ordem do STF” *Manchete de capa do O Globo*.

“Extração de manganês de área indígena usa nota fria. E&N Esquema ilegal de mineração Minério também sai ilegalmente de áreas de preservação” *Manchete de capa do Estadão*.

“Incertezas reduzem fôlego de fusões e aquisições neste ano. Do início de janeiro até 10 de abril, foram anunciadas 134 transações, com recuo de 14,6% em relação ao mesmo período de 2021; eEm volume, a redução é maior: de 57%, para US$ 12,2 bilhões.” *Manchete de capa do Valor Econômico*.

“Governo anuncia o fim da emergência por Covid-19. ” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

“Covid-19. Governo anuncia fim da emergência sanitária.” *Manchete de capa do Estado de Minas*.

“Ministro da Saúde anuncia fim da emergência por Covid-19 no país.*Manchete de capa do Zero Hora*.

“Fim da emergência de saúde por Covid-19 no Brasil. *Manchete de capa do Diário de Pernambuco*.

Destaques da Economia na Grande Mídia CLIQUE AQUI

*Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

Olhar para a frente. Retomada de ideias do século 20 não vai reduzir a informalidade no trabalho”

“IR na mira. Correta a princípio, proposta de correção da tabela é contaminada por populismo.”

_*O GLOBO*_. 

“Ocidente deveria começar a pensar logo na reconstrução da Ucrânia. Os economistas lembram que o Plano Marshall demorou para ser lançado. Só saiu três anos após o fim da guerra, em 1948. Por isso defendem que ao menos a agência que coordenará a reconstrução da Ucrânia seja criada logo, sem esperar o fim do conflito.”

“STF precisa manter cabeça fria ao julgar Daniel Silveira. Parece evidente que, pelo teor de suas ameaças, Silveira ultrapassou o limite da defesa de ideias e opiniões protegido pela liberdade de expressão.”

*ESTADÃO*_

“Arquitetura da impunidade. Indícios de desvios são abundantes. Se houve crime ou não, cabe à Justiça decidir, mas o fato é que Bolsonaro cultiva condições propícias ao florescimento da corrupção”

“Mentira não é ‘outra versão’ da história. Há uma tentativa de conferir à mentira um status de legitimidade. Os fatos importam. Desprezá-los é abrir as portas para as várias modalidades de autoritarismo”” 

“Inflação, cereja do bolo da pobreza. Alta de preços tem sido maior para os mais pobres e mais concentrada em bens e serviços essenciais à sobrevivência”

_*VALOR ECONÔMICO*_. 

“Reajuste salarial cria risco fiscal sem agradar categorias. Bolsonaro está interessado em qualquer coisa que possa alimentar seu projeto de poder.”

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) reabre nesta segunda-feira, 18, após o feriadão. 

Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.

Notícias sobre Turismo

Sinopse Anexo 6 edição 1146 – Ano IV – Sérgio Botêlho

You may also like

Inscreva-se
Notifique-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments