GRANDE MÍDIA IMPRESSA 18.03.2022

GRANDE MÍDIA IMPRESSA 18.03.2022: SP deixa de exigir o uso de máscara. Gabinete paralelo de pastores controla agenda e verba do MEC.

*Manchetes do dia*:

“SP deixa de exigir o uso de máscara. Doria faz anúncio em programa de aliado; item ainda será exigido em hospitais, serviços de saúde e transporte público” *Manchete de capa da Folha*.

“Gabinete paralelo de pastores controla agenda e verba do MEC. Religiosos atuam na intermediação de repasses federais de educação a prefeitos” *Manchete de capa do Estadão*.

“Planalto já tem plano para trocar comando da Petrobras. Substituição de Silva e Luna por Landim ocorreria via conselho.” *Manchete de capa do O Globo*.

“Guerra estabelece nova pressão sobre o varejo. Previsão de início de normalidade em 2022 não se concretizou, com inflação sem perspectiva de ceder”. *Manchete de capa do Valor Econômico*.

“GDF anuncia a legalização de mais quatro condomínios. ” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

“’Pacote de bondades vale R$ 150 bilhões. Planalto anuncia conjunto de medidas populares com foco em crédito, geração de renda e consumo” *Manchete de capa do Estado de Minas*.

“Governo federal anuncia medidas para tentar reaquecer a economia.  *Manchete de capa do Zero Hora*.

“Sem perdão. Responsável pela trágica colisão de trânsito na Tamarineira, em novembro de 2017, o réu João Victor Ribeiro, a 29 anos de prisão” *Manchete de capa do Diário de Pernambuco*.

Destaques da Economia na Grande Mídia CLIQUE AQUI

*Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

Mais juros, lá e aqui. Combate necessário à inflação ameaça a atividade econômica nos EUA e no Brasil”

“Tribunais opacos. Omissão de 60 mil contracheques em portal mostra que transparência deve avançar.”

_*O GLOBO*_. 

“Não há justificativa plausível para o orçamento secreto. Quanto mais tempo demoram para jogar luz no que aconteceu em 2020 e 2021, quanto mais procuram se ocultar também no futuro, mais aumenta a desconfiança. Péssimo para o Congresso e para o Brasil.

“Projeto de termoelétricas em Sepetiba não pode atropelar normas ambientais. É fundamental que seja apresentado um Estudo de Impacto Ambiental e que possíveis danos sejam amplamente debatidos com a sociedade. É ela que paga a conta, tanto das termoelétricas quanto dos inexoráveis efeitos sobre o meio ambiente..”

*ESTADÃO*_

“Mais arrocho num país estagnado. Para conter a inflação desembestada, o Banco Central promete dificultar o crédito numa economia já muito fraca e com alto desemprego”

“Escandaloso uso da delação. O uso político da delação de um antigo diretor da Ecovias escancara uma vez mais o equívoco de importar, sem cuidados, um instrumento de outro sistema jurídico.” 

“A demonização da Petrobras. Bolsonaro já deixou transparecer que continuará empenhado em subjugar a Petrobras a seus propósitos particulares.”

*VALOR ECONÔMICO*_

“Planalto pressiona por demissão de Silva e Luna. O Planalto segue em modo eleitoral e deve se desviar mais ainda do teto de gastos.” 

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a quinta-feira, 17, em alta de 1,77%, a 113.076 pontos. O dólar terminou o dia em baixa de -2,40%, a R$ 5,03.

Destaques:

Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.

Notícias sobre Turismo

Sinopse Anexo 6 edição 1146 – Ano IV – Sérgio Botêlho

You may also like

Inscreva-se
Notifique-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments