GRANDE MÍDIA IMPRESSA 18.02.2022

GRANDE MÍDIA IMPRESSA 18.02.2022: Atacar Justiça Eleitoral é atacar democracia, reage Fachin. Bombeiros ainda buscam 116 desparecidos em Petrópolis

*Manchetes do dia*:

“Fachin critica acusações de Bolsonaro, mas se diz aberto. Atacar Justiça Eleitoral é atacar democracia, afirma próximo presidente do TSE” *Manchete de capa da Folha*.

“Tragédia em Petrópolis. Entre escombros e lama, bombeiros buscam 116 desaparecidos. Chuva volta a alagar ruas e a dificultar ainda mais o trabalho” *Manchete de capa do O Globo*.

“Governos falham em aplicar verba prometida após tragédia. Recursos foram reservados há 11 anos, após morte de 918 pessoas” *Manchete de capa do Estadão*.

“Mercados reagem ao aumento da tensão na Ucrânia. Ativos brasileiros, que vinham demonstrando certa blindagem contra as oscilações dos mercados globais nas últimas semanas, acabaram registrando um dia bastante negativo”. *Manchete de capa do Valor Econômico*.

“Dor, desespero e luto em Petrópolis. ” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

“Temporais multiplicam prejuízos entre os mineiros. A mais de um mês do fim da estação, estado já tem 4 vezes mais pessoas expulsas de casa que há um ano” *Manchete de capa do Estado de Minas*.

“Levantamento faz alerta sobre endividamento familiar na Capital. Pesquisa da Fecomércio-RS mostra recorde no índice de pessoas com contas em atraso.” *Manchete de capa do Zero Hora*.

“Menino Jonatas foi assassinado em vingança de traficantes. Pai dele havia se recusado a vender um lote a traficantes” *Manchete de capa do Diário de Pernambuco*.

Destaques da Economia na Grande Mídia CLIQUE AQUI

*Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

Água na fervura. Autoridades eleitorais rebatem com altivez e serenidade ofensiva de Bolsonaro”

“Ciberameaças. Invasão a site oficial e vazamento no Pix mostram despreparo ante ataque virtual.”

_*O GLOBO*_. 

“Manipular preço de combustíveis é um erro que não devemos repetir.

“PF precisa manter distância do debate eleitoral.”

*ESTADÃO*_

“Nanismo diplomático. Inoportuna e contraproducente em relação aos interesses nacionais, a visita de Bolsonaro a dois populistas autoritários só se explica pela sua lógica eleitoral”

“Uma boa notícia para a Eletrobras. Mais do que o cumprimento de uma promessa de campanha, privatização é fundamental para que empresa recupere a capacidade de investimentos.” 

“A Polícia Federal sobe no palanque. Ao atacar um adversário político de Bolsonaro, a PF serve aos propósitos eleitorais do presidente.”

*VALOR ECONÔMICO*_

“Aumento de jovens ‘nem-nem’ desafia educação e emprego. Desaceleração da economia vai limitar a recuperação do mercado de trabalho, reduzindo as ofertas para os nem-nem.” 

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a quinta-feira, 17, em baixa de -1,43%, a 113.528 pontos. O dólar terminou o dia em alta de 0,70%, a R$ 5,17.

Destaques:

Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.

Notícias sobre Turismo

Sinopse Anexo 6 edição 1146 – Ano IV – Sérgio Botêlho

You may also like

Inscreva-se
Notifique-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments