GRANDE MÍDIA IMPRESSA 18.01.2022

GRANDE MÍDIA IMPRESSA 18.01.2022: Apoio a passaporte da vacina é de 81% da população; Ômicron gera temor de escassez de produtos e inflação.

*Manchetes do dia*:

“Passaporte da vacina tem apoio de 81% da população. Datafolha aponta aumento da percepção de que a pandemia está descontrolada” *Manchete de capa da Folha*.

“Impacto econômico. Ômicro gera temor de escassez de produtos e inflação. Empresas reforçam estoques e reveem estratégias ante alta global no preço dos insumos” *Manchete de capa do O Globo*.

“Em 7 anos, conta de luz sobe mais do que dobro da inflação. Energia cada vez mais cara Desde 2015, tarifa teve reajuste de 114%; alta deve continuar” *Manchete de capa do Estadão*.

“Programas de recompra de ações crescem 44% em 2021. Segundo dados da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), foram abertas 108 iniciativas no ano passado, face a 75 em 2020; o pico ocorreu em dezembro, com 18 casos”. *Manchete de capa do Valor Econômico*.

“Protesto de servidores pressiona Guedes e pede reajuste de 28%. Em busca de correção nos salários e de mais benefícios, categorias consideradas a elite do funcionalismo público federal realizam, hoje, uma paralisação em todo o país”. ” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

“Teste de Covid tem fila e estoque em baixa em BH. Dispara dos casos de sintomas gripais leva á escassez de insumos e aumento na espera por resultados” *Manchete de capa do Estado de Minas*.

“86% das vítimas de violência doméstica não tinham medida protetiva, diz TJ” *Manchete de capa do Zero Hora*.

“15,3 milhões de doses aplicadas em um ano em Pernambuco” *Manchete de capa do Diário de Pernambuco*.

Destaques da Economia na Grande Mídia CLIQUE AQUI

*Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

Retrato da inépcia. Datafolha explicita subnotificação de infecções por Covid e incompetência do governo em monitorá-las”

“Homem das cavernas. Bolsonaro abre oportunidade para obras de infraestrutura dizimarem belezas do subsolo.”

_*O GLOBO*_. 

“Rio precisa de um novo plano de recuperação fiscal .”

“Mudança no WhatsApp é incoerente e inaceitável em pleno ano eleitoral.”

*ESTADÃO*_

“O desafio da seca. Chuva escassa e muito calor prejudicam o setor mais eficiente da economia. A ministra da Agricultura promete socorro”

“Discussão imprópria e inoportuna. Governo retoma debate sobre lei orgânica para policiais militares em ano eleitoral para conter declinante apoio da categoria a Bolsonaro.” 

“Lições para o setor elétrico, Passou da hora de criar plano para crises energéticas e monitorar risco de racionamento com transparência.”

*VALOR ECONÔMICO*_

“Barreiras para ampliar o saldo da balança comercial. Nada indica que o governo vai buscar criar condições para uma evolução mais sustentável do comércio exterior.” 

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou em queda de -0,52%, a 106.374 pontos. O dólar terminou o dia em alta de 0,31%, a R$ 5,53.

Destaques:

Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.

Notícias sobre Turismo

Sinopse Anexo 6 edição 1146 – Ano IV – Sérgio Botêlho

You may also like

Inscreva-se
Notifique-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments