GRANDE MÍDIA IMPRESSA 17.12.2021

GRANDE MÍDIA IMPRESSA 17.12.2021: Pesquisa DataFolha, acusação da PF ao presidente, pacote eleitoral, vacinação de crianças, agronegócio e morte por Influenza A

*Manchetes do dia*:

“Lula tem 47% contra 21% de Bolsonaro, mostra Datafolha. Ex-presidente venceria no primeiro turno se eleição fosse hoje; Moro (9%) e Ciro (7%) vêm depois.’”.*Manchete de capa da Folha*.

“PF diz que Bolsonaro gerou desinformação sobre as urnas. Relatório aponta que presidente propagou teoria da conspiração em live. *Manchete de capa do O Globo*.

“Pacote eleitoral pode somar R$ 90 bi, dobro do déficit de 2022. Sem gastos para alavancar reeleição, rombo poderia ser zerado mesmo com o Auxílio Brasil” *Manchete de capa do Estadão*.

“Crianças de 5 a 11 anos vão tomar vacina contra covid. A decisão de liberar o uso da vacina da Pfizer para essa faixa etária da população foi anunciada, ontem, em reunião virtual da Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa)..” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

“Importação dispara para o agro, mas desacelera para a indústria. No acumulado do ano até novembro, as importações de máquinas e equipamentos para o setor agrícola cresceram 33,7%, ao passo que as compras para a indústria avançaram 7,8%.” *Manchete de capa do Valor Econômico*.

“Anvisa autoriza vacinação contra a covid em crianças de 5 a 11 anos.” *Manchete de capa do Zero Hora*.

“Bahia registra primeira morte por Influenza A. Mulher de 80 anos não vacinada era portadora de doença cardiovascular e diabetes.” *Manchete de capa do A Tarde*.

“Ceará já cadastra crianças para vacinação contra Covid-19.” *Manchete de capa do O Povo*.

“Anvisa indica recomendações para vacinação de crianças.” *Manchete de capa do Diário de Pernambuco*.

*Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

“Quase na mesma. Com Lula na frente e Bolsonaro estável, Datafolha apura impacto restrito de Moro” 

“Trancos e barrancos. STF e Anvisa tomam decisões certas, e Bolsonaro ainda sabota política sanitária.”

_*O GLOBO*_. 

É inadmissível demora do governo para sanar apagão de dados no SUS. É inconcebível que, em uma semana, o governo não tenha sanado o apagão de dados nos sistemas do Ministério da Saúde. É como se não fosse prioridade para a pasta pôr fim aos transtornos que afetam milhões de brasileiros.”

Foi atropelo mandar prender condenados por incêndio da Kiss. Não cabe ao presidente do Supremo tentar acelerar o cumprimento da pena num caso particular que nem foi submetido ao tribunal, por mais que a decisão lhe pareça justa.”

*ESTADÃO*_

“A passeata de Guedes contra o FMI. Como Bolsonaro, o ministro da Economia demonstra dificuldade para aceitar críticas e para entender o valor de entidades multilaterais”

“Procurador-geral de quem? Decisão de Moraes de abrir investigação contra Bolsonaro expõe a letargia da Procuradoria-Geral da República quando se trata de apurar a conduta do presidente.” 

“O País entrou mal no período de Festas. Empresas deveriam estar empenhadas na preparação das vendas de fim de ano, mas negócios ficaram mais emperrados.”

*VALOR ECONÔMICO*_

“Relatório de inflação do BC tangencia aperto monetário. São grandes as incertezas em ano eleitoral, com um governo que desdenha austeridade.” 

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a quinta-feira, 16, em alta de 0,83 pontos. O dólar terminou o dia em baixa de -0,72%, a R$ 5,67..

Destaques:

Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.

Notícias sobre Turismo

Sinopse Anexo 6 edição 1132 – Ano IV – Sérgio Botêlho

You may also like

Inscreva-se
Notifique-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments