GRANDE MÍDIA IMPRESSA 17.03.2022

GRANDE MÍDIA IMPRESSA 17.03.2022: BC sobe juros a 11,75%, e taxa atinge ápice em 5 anos.

*Manchetes do dia*:

“BC sobe juros a 11,75%, e taxa atinge ápice em 5 anos. Medida contra inflação deve se repetir em maio; EUA também promovem alta” *Manchete de capa da Folha*.

“BC eleva juros a 11,75%, patamar mais alto em 5 anos. Movimento para tentar conter aumento de preços é global” *Manchete de capa do O Globo*.

“BC eleva juro a 11,75% e indica mais altas para tentar conter inflação. E&N Alta dos preços Taxa Selic sobe para o maior patamar em 5 anos” *Manchete de capa do Estadão*.

“BC eleva juros e prevê Selic a 12,75% em maio. Copom pretende acomodar na inflação deste ano o impacto direto da alta do preço de petróleo e alimentos em razão do conflito na Ucrânia, mas vai tentar impedir que essa alta contamine outros preços”. *Manchete de capa do Valor Econômico*.

“China tenta acalmar mercados com mais apoio à economia. Sem dar muitos detalhes, Pequim fala medidas para elevar o crescimento e para ajudar mais as empresas, especialmente nos setores de construção civil e de tecnologia. ” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

“Juros sobem pela 9ª vez. Copom eleva taxa básica da economia para 11,75%, com reflexos imediatos sobre crédito, produção e empregos” *Manchete de capa do Estado de Minas*.

“Impulsionado pela agropecuária, PIB do RS cresce 10,4% em 2011. *Manchete de capa do Zero Hora*.

“Defesa aponta dependência química e problemas mentais. O julgamento de João Victor Ribeiro que responde por três homicídios dolosos e duas tentativas de homicídio pela colisão de trânsito que provocou na Tamarineira, em 2017 – chega hoje ao seu terceiro dia com expectativa de veredicto.” *Manchete de capa do Diário de Pernambuco*.

Destaques da Economia na Grande Mídia CLIQUE AQUI

*Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

Sinais trocados. Negociação na Ucrânia avança, mas com aumento da agressividade de Putin e Biden”

“Pedágio tucano. Instituições devem investigação mais profunda e transparente do esquema em SP.”

_*O GLOBO*_. 

“Consolidação de partidos em curso melhorará qualidade da política. É um alento que o Brasil esteja enfim nesse caminho. É fundamental, agora, que o país não ceda nas regras eleitorais que permitem seguir nele.”

“Ocidente deve apostar no caminho da paz. …o Ocidente deveria deixar claro que sanções seriam suspensas e em que termos. O objetivo deveria ser achar uma forma de Putin poder cantar vitória, mesmo que parcial.”

*ESTADÃO*_

“Violência contra a Federação. A título de baratear o diesel, congressistas interferem na autonomia dos Estados e, de quebra, podem ter contribuído para aumentar o preço do combustível”

“O dever de regulamentar a greve. Previsto na Constituição de 1988, direito de greve do funcionalismo ainda não foi regulamentado. A omissão sobrecarrega o Judiciário com tarefas que não lhe cabem.” 

“Não à exploração em terra indígena. Projeto que permite a mineração em terras indígenas é criticado pelas mineradoras.”

*VALOR ECONÔMICO*_

“Fed inicia ciclo de alta dos juros e BCB amplia o seu. O Copom elevou a Selic em um ponto percentual, para 11,75%, mas indicou novo aumento da mesma magnitude na próxima reunião.” 

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou em alta de 1,98%, a 111.112 pontos. O dólar terminou o dia em baixa de -1,30%, a R$ 5,09.

Destaques:

Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.

Notícias sobre Turismo

Sinopse Anexo 6 edição 1146 – Ano IV – Sérgio Botêlho

You may also like

Inscreva-se
Notifique-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments