GRANDE MÍDIA IMPRESSA 17.01.2022

GRANDE MÍDIA IMPRESSA 17.01.2022: 79% dos brasileiros se dizem favoráveis à vacinação de crianças; vendas online batem as dos shoppings; vacinação começa com filas e muita emoção

*Manchetes do dia*:

“79% dos brasileiros são a favor de vacinar crianças. Maioria acha que Bolsonaro atrapalha imunizçaão contra Covid, diz Datafolha” *Manchete de capa da Folha*.

“Volta à escola. Estados apostam em aulas de reforço e ações contra evasão. Diferença de aprendizado durante a pandemia e alfabetização estrão entre os principais focos” *Manchete de capa do O Globo*.

“Vendas online batem as dos shoppings centers na pandemia. Empurrado pelo isolamento social, e-commerce fechou ano com R$ 260 bi e shoppings, R$ 175 bi” *Manchete de capa do Estadão*.

“Número de operadoras de saúde cai 47% e aumenta concentração. Segundo fonte do Cade, a tendência é que o órgão se torne mais rigoroso nas análises, pois o mercado está cada vez mais concentrado e a expectativa é que mais operações ocorram neste ano”. *Manchete de capa do Valor Econômico*.

“Vacinação começa com filas e muita emoção. Apesar do forte calor e da longa espera, os pais tiveram a alegria de ver os filhos imunizados. ” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

“E agora, Capitóio? Abalada com a tragédia que matou 10 pessoas no Lago de Furnas há nove dias, cidade tenta se reerguer e busca soluções seguras para o retorno do turismo, base da economia local.” *Manchete de capa do Estado de Minas*.

“Serviços e inústria têm expansão de dois dígitos e lideram retomada. No RS, segundo dados do IBGE, o primeiro segmento cresceu 12% de janeiro a novembro do ano passado, e as indústrias, 11,2%. O comércio anda a passos mais lentos: 2,8%” *Manchete de capa do Zero Hora*.

“Vacinação de crianças inicia com baixa procura. Segundo balnço da prefeitura, só foram aplicadas duas mil das 12 mil dosses disponíiveis” *Manchete de capa do A Tarde*.

“Bolsonaro dá superpoderes ao Centrão” *Manchete de capa do Diário de Pernambuco*.

Destaques da Economia na Grande Mídia CLIQUE AQUI

*Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

“Salto sobre a navalha. Opacidade adotada por Lula acerca da economia é compreensível, mas irresponsável ante a crise atual” 

“Impasse perigoso. Disputa entre a Rússia e o Ocidente entra em fase nebulosa, e cresce o risco de um conflito na Ucrânia.”

_*O GLOBO*_. 

“Instituições têm papel central para dissipar crise de confiança no Brasil. As instituições, “em vez de aumentarem a confiança no governo, se tornaram parte da crise de confiança”. O amadurecimento institucional é uma batalha em que não podemos esmorecer..”

“Cerco aos não vacinados se fecha em todo o mundo. Aos não vacinados, restará queixar-se ao Papa, que, por sinal, também defende a vacina.”

*ESTADÃO*_

“A resiliência da democracia. Nada indica que os brasileiros não estejam dispostos a proteger o regime democrático de ataques cada vez mais audaciosos”

“A importância das agências independentes. A Anvisa tem sido fundamental na pandemia. Tivesse prevalecido a visão do PT sobre o funcionamento estatal, a saúde do País estaria hoje à mercê de Bolsonaro.” 

“Os emergentes e os riscos externos. Aperto monetário nos Estados Unidos pode tornar mais difícil a recuperação econômica dos países emergentes.”

*VALOR ECONÔMICO*_

“China avança e país segue sem ampliar vantagens estratégicas. A alta das vendas externas do país desde o período pré-pandemia foi quase toda direcionada à China. A participação dos chineses nos valores subiu de 28,7% em 2019 para 31,3% no ano passado.” 

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) reabre nesta segunda-feira, 17, após o final de semana.

Destaques:

Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.

Notícias sobre Turismo

Sinopse de Economia Para Onde Ir Sérgio Botêlho

GRANDE MÍDIA IMPRESSA 17.01.2022 – Sérgio Botêlho

You may also like

Inscreva-se
Notifique-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments