GRANDE MÍDIA IMPRESSA 16.12.2021

GRANDE MÍDIA IMPRESSA 16.12.2021: Ciro Gomes, vacina a crianças, certificado da vacina, leilões, economia, gripe e refis.

*Manchetes do dia*:

“Ciro é alvo de operação da PF e acusa Bolsonaro de ordená-la. Operação apura suspeita de propina em reforma de estádio em Fortaleza.’”.*Manchete de capa da Folha*.

“Anvisa deve autorizar vacina da Pfizer para as crianças. Minsitério da Saúde não tem, no entanto, doses reservadas para essa faixa *Manchete de capa do O Globo*.

“Anvisa vai autorizar vacinação de crianças de 5 a 11 anos. Imunizante da Pfizer foi aprovado em testes; dose será menor” *Manchete de capa do Estadão*.

“Maioria do STF decide que só vacinados vão poder entrar no país. Em julgamento virtual iniciado ontem e que deve ser concluído hoje, seis ministros do Supremo endossaram a decisão monocrática do colega Luís Roberto Barroso.” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

“Governo prevê 146 leilões e R$ 377 bi em aportes em 2022. Os ativos anunciados incluem desde a aguardada rodada de concessões de aeroportos, que inclui Congonhas (SP) e Santos Dumont (RJ), a projetos de menor porte.” *Manchete de capa do Valor Econômico*.

“Setor de serviços no RS recua e fica abaixo do nível anterior à pandemia.” *Manchete de capa do Zero Hora*.

“Surto de gripe piora e capital terá mutirão de vacina anti H3N2.” *Manchete de capa do A Tarde*.

“Operação Colosseum. Investigação da PF sobre obras do Estádio Castelão visa irmãos Ferreira Gomes. Ciro reage e fala sobre ‘estádio policialesco’ contra ele. Ciro responsabiliza Bolsonaro e Wagner chama a operação de ‘molecagem’.” *Manchete de capa do O Povo*.

“Recife: mutirão para negociar dívida de impostos e taxas.” *Manchete de capa do Diário de Pernambuco*.

*Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

“Regular o lobby. Projeto é bom ponto de partida, mas terá de superar a inércia do Legislativo” 

“TCU em foco. Fortalecido desde o impeachment, órgão ainda é por demais vulnerável à política.”

_*O GLOBO*_. 

Bolsonaro planeja reajuste absurdo para policiais. Ninguém contesta a necessidade de reestruturar as carreiras do setor público para que correspondam à realidade de um Estado moderno.”

Tragédia das chuvas em Minas e na Bahia revela despreparo de governos. Quando ocorrem cheias e deslizamentos, não adianta invocar a excepcionalidade das chuvas. Sabe-se que elas serão cada vez mais fortes e mais frequentes.”

*ESTADÃO*_

“Estranha decisão no caso da boate Kiss. Além de atropelar a competência do STJ, a decisão do presidente do Supremo é um convite nada sutil para reabrir a discussão sobre o início do cumprimento da pena”

“Como valorizar os professores. Prestigiar a docência é chave para uma educação de qualidade. O novo plano de carreira de São Paulo dá um passo importante nessa direção.” 

“Boas perspectivas nas ferrovias. Novo marco legal permitirá retorno das ferrovias privadas, modelo responsável pelas primeiras estradas de ferro do País.”

*VALOR ECONÔMICO*_

“Fed deve subir antes, e por mais vezes, a taxa de juros. Reforçar o dólar, no futuro próximo, seria péssimo para o combate à inflação no Brasil.” 

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou em alta de 0,63%, a 107.431 pontos. O dólar terminou o dia em alta de 0,21%, a R$ 5,71.

Destaques:

Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.

Notícias sobre Turismo

Sinopse Anexo 6 edição 1129 – Ano IV – Sérgio Botêlho

You may also like

Inscreva-se
Notifique-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments