GRANDE MÍDIA IMPRESSA 16.04.2022

GRANDE MÍDIA IMPRESSA 16.04.2022: Bolsonaro ataca acordo entre TSE e WhatasApp. Inflação afasta brasileiro de conquistas do Plano Real.

*Manchetes do dia*:

“Bolsonaro ataca acordo entre TSE e WhatasApp. Plataforma anunciou que ferramenta para grupos com milhares de pessoas só vai estrear no país após eleição” *Manchete de capa da Folha*.

“Inflação afasta brasileiro de conquistas do Plano Real. E&N Consumo em baixa Itens como iogurte, carne, biscoitos e cerveja viram ‘luxo’” *Manchete de capa do Estadão*.

“Saque no PIX acirra disputa entre bancos. Em 4 meses, retirada de dinheiro em lojas saltou de R$ 470 mil para R$ 17,7 milhões.” *Manchete de capa do O Globo*.

“Crime no Sudoesete assombra Brasília. Jornalista da Globo, Gabriel Luiz, 28 anos, é atacado a golpes de faca durante assalto. ” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

“Preço amargo do cafezinho.” *Manchete de capa do Estado de Minas*.

“Escassez de chips atinge 70% das empresas do RS que usam o produto.  *Manchete de capa do Zero Hora*.

“Bolsonaro desafia acordo entre WhtasApp e TSE. Bolsonaro afirmou que não aceitará o cumprimento do acordo que busca evitar disparos massivos de fake news durante o período eleitoral. *Manchete de capa do Diário de Pernambuco*.

Destaques da Economia na Grande Mídia CLIQUE AQUI

*Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

Custoso e inócuo. Reajuste para servidor privilegia estratos mais abonados em ano de dificuldades”

“Cidade desconhecida. Programa de segurança pública do Rio precisa engajar as comunidades afetadas.”

_*O GLOBO*_. 

“É preciso barrar onda de ameaças e intimidações a jogadores de futebol. Na delegacia, alguns dos valentões que fizeram graves ameaças a jogadores do Corinthians alegaram estar num momento de estresse, se disseram arrependidos e prometeram se retratar nas redes sociais. Antes assim. O jogo muda quando se aplica a lei.”

“Modernização dos cartórios é bem-vinda. O setor pede uma reforma. Deve-se, no entanto, lembrar que a burocracia por aqui costuma ter vida própria.”

*ESTADÃO*_

“A frente ‘ampla’ que só tem o PT. O mundo político não caiu no engodo petista da tal frente ampla pela democracia. Não é ampla nem democrática. É apenas Lula sendo Lula, com sua pretensão de hegemonia”

“Ataques à Petrobras em várias frentes. Bolsonaro trata a direção da estatal como sua tropa e participa de pressões para minar a boa governança que impede a eclosão de novos escândalos.” 

“A mais urgente das pautas. Acolhimento dos moradores de rua deve ser prioridade absoluta na cidade mais rica do País.”

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) não funcionou na Sexta-Feira Santa.

Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.

Notícias sobre Turismo

Sinopse Anexo 6 edição 1146 – Ano IV – Sérgio Botêlho

You may also like

Inscreva-se
Notifique-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments