GRANDE MÍDIA IMPRESSA 16.03.2022

GRANDE MÍDIA IMPRESSA 16.03.2022: Ministro de Minas e Energia defende imposto sobre combustíveis. GDF anuncia 10% para PMs, bombeiros e policiais civis.

*Manchetes do dia*:

“Ministro de Minas e Energia defende imposto sobre combustíveis. Bento Albuquerque diz que medida em estudo pelo governo evitaria oscilações nos preços” *Manchete de capa do O Globo*.

“Covid na China derruba petróleo e assusta mercados. Nova onda de casos na segunda maior economia do mundo ressuscita temores” *Manchete de capa da Folha*.

“Plano para baixar diesel pode elevar preço em 9 Estados e DF. Alíquota uniforme do ICMS tem potencial de aumentar taxação” *Manchete de capa do Estadão*.

“Avanço da covid na China derruba preço do petróleo. Além das restrições impostas às atividades econômicas em cidades importantes da China, o preço do petróleo foi impactado pela liberação de reservas estratégicas nos EUA”. *Manchete de capa do Valor Econômico*.

“GDF anuncia 10% para PMs, bombeiros e policiais civis. Proposta foi enviada ao governo federal e precisa ser aprovada pelo Congresso. ” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

“Trégua em ‘operação de guerra’ nos ônibus. Empresas recuam da decisão de reduzir viagens após alta do diesel. PBH reconhece caos e abre diálogo” *Manchete de capa do Estado de Minas*.

“Pirartini decide desobrigar o uso de máscara ao ar livre no Estado” *Manchete de capa do Zero Hora*.

“A luta por justiça e uma dor que nenhuma sentença irá curar. O duro depoimento de Miguel da Motta Silveira Filho foi pontuado por reações viscerais de João Victor Ribeiro, acusado de ter causado a colisão que deixou três mortos na Tamarineira em 2017: a esposa e o filho de Miguel e a babá Roseane de Brito” *Manchete de capa do Diário de Pernambuco*.

Destaques da Economia na Grande Mídia CLIQUE AQUI

*Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

“Demagogia em alta. Reajuste da gasolina agrava mal-estar econômico e suscita oportunismo político”

“Censura de volta. Governo proíbe exibição de filme, em vez de debater classificação indicativa.”

_*O GLOBO*_. 

“Guerra aumentou desafio do BC no controle da inflação. A cada estocada no teto de gastos, a cada debate sobre uma nova mudança na Constituição para aumentar as despesas públicas, mais dúvidas inundavam os agentes do mercado sobre a capacidade de o governo honrar sua dívida no futuro. A instabilidade não tardou a contaminar o câmbio e alimentar a inflação.

“Governo deve explicações sobre viagem de Carlos Bolsonaro à Rússia. Com as suspeitas que pairam sobre ele e o “gabinete do ódio”, torna-se ainda mais relevante a apresentação de uma explicação plausível pelo governo, por Bolsonaro e por seu filho. Do contrário, só alimentarão e darão credibilidade às especulações.

*ESTADÃO*_

“O ‘papel social’ do dinheiro público. Políticos cobram responsabilidade social da petrolífera, mas esquecem o papel social dos bilhões queimados no Orçamento”

“Lula vai esconder o PT, de novo. Como em outras campanhas, Lula deseja esconder o PT e seus escândalos do eleitor. Não cabe negacionismo histórico. Não há PT sem Lula, não há Lula sem PT.” 

“Carnificina. A comunidade internacional não pode medir esforços para impedir a violação de leis humanitárias.”

*VALOR ECONÔMICO*_

“Conflito traz inflação maior e crescimento menor. O equilíbrio possível será instável e ruim: juros maiores com inflação resistente e acima das metas.” 

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou em baixa de -0,88%, a 108.959 pontos. O dólar terminou o dia em alta de 2,08%, a R$ 5,16.

Destaques:

Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.

Notícias sobre Turismo

Sinopse Anexo 6 edição 1146 – Ano IV – Sérgio Botêlho

You may also like

Inscreva-se
Notifique-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments