GRANDE MÍDIA IMPRESSA 16.02.2022

GRANDE MÍDIA IMPRESSA 16.02.2022: Negros são maior alvo de abordagem policial, no Rio; Rússia inicia retirada de tropas

*Manchetes do dia*:

“Negros são maior alvo de abordagem policial no Rio, mostra estudo. Menos da metade da população, pretos e pardos sofrem 63% das revistas, indica Datafolha; PM nega ter viés racial” *Manchete de capa da Folha*.

“Rússia inicia retirada de tropas, mas OTAN quer provas. Países ocidentais veem sinalização positiva, mas aguardam verificação para afastar risco de invasão” *Manchete de capa do O Globo*.

“‘Instituições terão o maior teste. Ditadura nunca mais’, diz Fachin. Futuro presidente do TSE Ministro teme ataque hacker ao Tribunal” *Manchete de capa do Estadão*.

“TCU releva polêmica e aprova a privatização da Eletrobras. Seis ministros do tribunal votaram favoravelmente à proposta do governo, já aprovada pelo Congresso”. *Manchete de capa do Valor Econômico*.

“O que espera Bolsonaro hoje em Moscou. Lá, ao contrário do que faz no Brasil, presidente segue protocolo e usa máscara. ” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

“BH e MG se destacam na contenção da Covid-19” *Manchete de capa do Estado de Minas*.

“Após chegar ao pico em janeiro, Ômicron dá sinais de recuo no RS” *Manchete de capa do Zero Hora*.

“Brutalidade, Morte de criança terá investigação rigorosa. Sete homens invadiram a residência do presidente da Associação dos Agricultores Familiares, Geovane da Silva Santos, balearam o trabalhador, que sobreviveu, e mataram seu filho, Jonatas Oliveira, de 9 anos. O crime estaria ligado a conflitos agrários na região” *Manchete de capa do Diário de Pernambuco*.

Destaques da Economia na Grande Mídia CLIQUE AQUI

*Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

Bonança estadual. Governadores têm sobra no caixa por motivos circunstanciais, o que traz riscos”

“Idas e vindas. Prefeitura retoma programas para sem-teto de SP e expõe chaga da descontinuidade.”

_*O GLOBO*_. 

“Governos estaduais têm de conter gasto com funcionalismo. A pandemia não foi capaz de acabar com a nefasta prática política de beneficiar um pequeno grupo — o funcionalismo — em detrimento da maioria da população. Fica a pergunta: o que mais falta para que caia a ficha?”

“Facilitar o acesso às armas é dar munição ao crime organizado. Segurança pública é dever do Estado. Terceirizá-la, transferindo ao cidadão tarefa que não é dele, é um crime.

*ESTADÃO*_

“Faz de conta na agenda legislativa. Mais do que uma carta de intenções, a lista de 45 projetos prioritários do governo no Congresso é admissão pública de ineficiência”

“América Latina é crucial para o Brasil. O acordo comercial com o Chile e a defasagem das exportações para a Argentina relembram a importância de o País assumir o protagonismo na integração da região.” 

“Estímulo à devastação. Decretos facilitam a legalização de garimpos e ampliam a área em que a atividade será permitida.”

*VALOR ECONÔMICO*_

“Curva de juro nos EUA reflete incerteza sobre ação do Fed. Todas essas discussões colocam em evidência as incertezas sobre o processo de retirada de estímulos monetários.” 

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a terça-feira, 15, em alta de 0,82%, a 114,828 pontos. O dólar terminou o dia em baixa de -0,75%, a R$ 5,18.

Destaques:

Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.

Notícias sobre Turismo

Sinopse Anexo 6 edição 1146 – Ano IV – Sérgio Botêlho

You may also like

Inscreva-se
Notifique-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments