GRANDE MÍDIA IMPRESSA 16.01.2022

GRANDE MÍDIA IMPRESSA 16.01.2022: conta de infectados pode estar errada; Ômicron exige mais vacinados; novas técnicas contra o câncer. 

*Manchetes do dia*:

“População que diz ter contraído Covid é o dobro da conta oficial. Em Datafolha, 42 milhões declaram terem sido infectados, ante 23 milhões registrados por estados” *Manchete de capa da Folha*.

“Ômicron exige acelerar vacinação de uma parcela maior da população. Para cientistas, imunização completa deve passar de 90% dos brasileiros e cobrir mais faixas etárias ” *Manchete de capa do O Globo*.

“Novas técnicas avançam na detecção e combate ao câncer. Evoluções no setor vão de ‘bafômetro’ a novos medicamentos” *Manchete de capa do Estadão*.

“Começa hoje a vacinação de crianças com 11 anos. A quantidade de imunizantes enviados pelo Ministério da Saúde (16.300) é insuficiente para atender a faixa etária no DF. Novas remessas devem chegar no meio da semana, com pelo menos 23.634 doses. Ainda este mês, outras 16.300 vacinas estão previstas. Por isso, evite aglomerações nos postos.” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

“Vidas em risco. Moradores de áreas cercadas pelo perigo em Minas Gerais contam o drama de viver com medo, a dor da perda e a falta de perspectiva” *Manchete de capa do Estado de Minas*.

Destaques da Economia na Grande Mídia CLIQUE AQUI

*Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

“Clareza de propósito. Frente ao quadro econômico, é fundamental que candidatos ao Planalto detalhem planos desde já” 

“Agenda papal. Ao condenar fake news e cancelamentos, Francisco se mostra atualizado, mas igreja tem suas falhas.”

_*O GLOBO*_. 

“Avaliar interferência do 5G em aviões é questão mais jurídica que técnica. Fazem bem a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e a Embraer em produzir um estudo detalhado sobre a possibilidade de as antenas da quinta geração da telefonia celular (5G) interferirem nos equipamentos de navegação aérea do país. Mas o resultado será mais uma garantia política e jurídica para evitar problemas, já que a possibilidade técnica de isso ocorrer foi analisada e descartada por diversos estudos.”

“A tentação de gravar tudo na Constituição. Com 250 artigos — acrescidos de mais 118 em disposições transitórias —, 114 emendas desde a promulgação e 76.413 palavras na versão mais recente, a Constituição brasileira é a segunda mais extensa do mundo, perdendo apenas para a indiana.”

*ESTADÃO*_

“O enganoso diagnóstico de terra arrasada. Ignorar o muito que se fez nas últimas décadas é um modo certeiro de impedir a resolução dos problemas que ainda persistem. Houve progressos relevantes em muitas áreas”

“A ofensa de cada dia de Bolsonaro. Em tática diversionista, Bolsonaro agride quem vê como adversário. Sem fundamento, inventa acusações contra ministros do STF, assim como havia feito com a Anvisa.” 

“O retrocesso do Brasil industrial. Anos de esforço de industrialização vêm sendo perdidos por erros políticos agravados desde 2020 pela pandemia.”

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) não funciona aos finais de semana.

Destaques:

Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.

Notícias sobre Turismo

Sinopse de Economia Para Onde Ir Sérgio Botêlho

Sinopse Anexo 6 edição 1146 – Ano IV – Sérgio Botêlho

You may also like

Inscreva-se
Notifique-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments